Mundial de Clubes 2012: Na abertura do Mundial, Sanfrecce Hiroshima-JAP derrota o Auckland City-NZL!


     1x0 
SANFRECCE HIROSHIMA-JAP x AUCKLAND CITY-NZL
 

 O Mundial de Clubes da Fifa 2012 teve início nesta quinta-feira pela manhã com uma bela exibição do Sanfrecce Hiroshima, (time representante do Japão) sobre o Auckland City (time da Nova Zelândia - representante da Oceania). O placar foi de 1x0 para os japoneses, porém não mostrou o total domínio do time japonês, que pode ser o adversário do Corinthians na semifinal.

Os japoneses entraram dispostos a mostrar que não vieram ao Mundial de Clubes apenas para fazer figuração. O goleiro Willians, do Auckland, foi bombardeado desde o primeiro minuto, um massacre impressionante tamanha a diferença técnica entre as equipes. Ainda assim, o time da Nova Zelândia conseguiu segurar, na raça e na sorte, o placar até os 21 minutos do segundo tempo, quando Aoyama disparou um petardo no ângulo, deixando o arqueiro rival paralizado no lance.

O ponto negativo da equipe japonesa foi a incapacidade de converter as muitas chances de gol criadas durante os 90 minutos. Em um contra-ataque do Auckland, no fim da partida, quase pagaram caro. Mas não seria justo pelo futebol apresentado. Melhorar a pontaria de seus jogadores deve ser a missão do técnico do Hiroshima para sonhar além no Mundial, e o Corinthians que se cuide, o time japonês pode não assustar, mas tem futebol para seguir adiante em um bom dia. Antes terá que passar pelo Al-Ahly, do Egito, que entra como favorito.



Comentários

 
▲ Topo