Mundial de Clubes: Corinthians vence Al-Ahly e se classifica para a decisão do Mundial graças ao gol marcado pelo peruano Paolo Guerrero!

 
Paolo Guerrero cabeceia para marcar o gol da vitória da equipe brasileira
   
 
NO SUFOCO!
AL-AHLY(EGI) 0x1  CORINTHIANS
 
Não foi lá uma exibição de convencer nem de causar impacto, porém o objetivo inicial foi alcançado: o Corinthians se classificou para a final do Mundial de Clubes! A torcida compareceu deu sua força, cantou, incentivou, porém os jogadores do Corinthians pareciam que estavam sentindo a pressão e não fizeram uma boa partida. A maior decepção foi Emerson Sheik que estava irreconhecível durante o jogo, não lembrava em quase nada aquele jogador tido como o heroi da conquista da Copa Libertadores da América de 2012.

O primeiro tempo foi mais tranquilo, até mesmo pelo gol marcado por Paolo Guerrero e que deu um pouco mais de confiança e inflamou a torcida alvinegra. Já a segunda etapa foi sofrível e até de certa forma decepcionante para a massa corintiana. No primeiro, o Al-Ahly foi um time passivo, defensivo, sem muitas armas para superar o Corinthians. No segundo tempo, ainda mais com a entrada de Aboutrika, os africanos quase levaram os corintianos ao desespero. Foram minutos de muito sofrimento para a torcida do time paulista.

A primeira grande chance nasceu em uma sobra de bola na entrada da área. Guerrero emendou chute forte e mandou para fora. Na sequência, o susto. Em cobrança de falta, a defesa do Corinthians errou na linha de impedimento e Rabia cabeceou livre, desperdiçando a chance de abrir o placar. Aos poucos, o Corinthians encaixou seu jogo, marcando sobre pressão. O Al-Ahly recuou em busca dos contra-ataques, com defesa bem organizada e eficiente. Eficiente até os 29 minutos, quando Douglas recebeu na esquerda com a zaga rival fora de posição, cruzou na área e encontrou Paolo Guerrero livre para marcar e contagiar os corintianos que estavam nas arquibancadas.


O Al-Ahly nada tinha a perder no segundo tempo e foi pra cima mesmo. Aí entrou Aboutrika, a lenda do Egito, e ele fez bagunça causando perigo ao lançar com perfeição Fathi, a torcida corintiana congelou no Japão. Cássio saiu na bola, mas a mesma seguiu ao seu lado, tocando a rede, para sorte corintiana, do lado de fora. A pressão egípcia continuou e abriu também espaços nas defesas. O Corinthians não soube jogar com sua paciência habitual e desperdiçou as chances para armar contra-ataques. Apenas um de Paolo Guerrero, protegendo e rolando bola para Paulinho, levou real perigo ao gol adversário. O Corinthians não chutava ao gol e isso fazia com que o jogo ficasse feio enquanto os africanos gostavam da partida e estavam menos nervosos.


Tite, técnico do Corinthians, tirou Douglas e Emerson para as entradas de Jorge Henrique e Romarinho, porém em nada mudou o cenário da partida e o Al-Ahly mandava no 2º tempo e o Corinthians não se acertava. O primeiro tempo foi dos brasileiros, o segundo foi dos africanos, para se fazer um real resumo da partida. Sendo assim, o Corinthians para tentar buscar o seu 2º título do Mundial de Clubes, terá de mudar e muito sua postura em campo e retomar a confiança e sua organização pois o que se viu na manhã desta quarta-feira, 12 de dezembro, no Toyota Stadium não credencia favoritismo algum ao time brasileiro. Amanhã sai o adversário do Corinthians, que pode ser o Monterrey(MEX) ou o poderoso Chelsea (ING).



Comentários

 
▲ Topo