Copa Africana de Nações: Nigéria não dá chance para surpresas e derrota Burkina Faso na decisão! Com isso a equipe obtém vaga para a Copa das Confederações!

Nigéria está classificada para a Copa das Confederações, que acontecerá no Brasil (Agência EFE) 

NIGÉRIA É CAMPEÃ AFRICANA E JOGARÁ A COPA DAS CONFEDERAÇÕES ESSE ANO NO BRASIL!
1x0 

 A Nigéria venceu Burkina Faso por 1x0 na decisão do principal torneio africano e assim se sagrou campeã da Copa Africana de Nações. As Super Águias, como são chamados pela torcida nigeriana, confirmaram o favoritismo e superaram o adversário com gol de Sunday Mba. A partida foi realizada no estádio Soccer City, sede da última Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul.

O jogo começou como todos esperavam. Mesmo contando com Pitroipa, absolvido da expulsão na semifinal, Burkina Faso tinha um time tecnicamente inferior e a Nigéria ditou o ritmo do jogo. Com o desfalque importante de Emenike, a Nigéria tinha em Moses, jogador do Chelsea, a principal peça para bater a Burkina na final.

Com nove minutos de jogo, a Nigéria quase abriu o placar em falha do goleiro. Em cobrança de escanteio, Diakité saiu mal e Ideye chutou, sem goleiro, para fora. O gol saiu aos 39. Moses bateu travado, a bola sobrou para Mba, que deu um chapéu e bateu de esquerda, no canto. Esse foi o terceiro título do país como Campeão Africano, sendo que a Nigéria já foi o vice em quatro ocasiões e terceiro colocada em sete.

Comentários

 
▲ Topo