Libertadores: Fluminense e Atlético-MG fazem suas estreias com vitórias: Fred faz o gol salvador do Flu na Venezeuela. Atlético-MG supera o São Paulo em Belo Horizonte!

Fred comemora gol do Fluminense sobre o Caracas (Foto: AP) 
Caracas CARACAS (VEN)  0x1  FLUMINENSE Fluminense
  


Jogando na Venezuela, o Fluminense derrotou o Caracas com um gol solitário do centro-avante Fred. Como Thiago Neves não pôde jogar em decorrência de ter feito uso de um medicamento contra a sinusite, corticoide, que é proibido, as maiores esperanças ficaram nos pés de Fred, que não tiubeou e salvou  a noite de estreia do Tricolor das Laranjeiras que inicia essa edição portanto com 3 pontos na bagagem. Em relação a Thiago Neves ele deveria ser advertido e até punido e essa decisão será tomada nos próximos dias. O que mais atrapalhou o Flu foi o estado do gramado do estádio Olímpico em Caracas. Agora o próximo compromisso do Fluzão na competição será contra o Grêmio, no Engenhão, dia 20.

Jô e Ronaldinho Gaúcho gol Atlético-MG (Foto: EFE)
Atlético-MG  ATLÉTICO-MG  2x1  SÃO PAULO São Paulo


O Atlético-MG se impôs e derrotou o São Paulo na Arena Independência, em Belo Horizonte na noite dessa 4ª feira. Ronaldinho Gaucho participou dos 2 gols da equipe alvinegra garantindo assim a estreia com vitória do time mineiro. A partida teve o público de 18.187 pagantes, sendo que a capacidade é de quase 23 mil pessoas, portanto um bom público nesse começo de competição. O Galo abriu o placar logo aos 12 minutos de jogo. Ronaldinho Gaúcho aproveitou que a cobrança de lateral ia ser cobrada se aproximou do goleiro Rogério Ceni e lhe pediu um pouco de água de sua garrafinha e o goleiro adversário o atendeu prontamente.   


Entretanto, como não há impedimentos em cobrança de lateral, a cobrança foi efetuada e R49 que estava livre na área, recebeu a bola e tocou para Jô abrir o placar para os donos da casa. Ronaldinho ainda seria crucial no 2º gol alvinegro, pois ele driblou pela direita dois adversários e tocou para Réver cabecear e marcar mais um para o Atlético aos 27 da etapa final. O São Paulo diminuiu com Aloisio aos 37 minutos. No finalzinho, Paulo Henrique Ganso quase empata com um chute que passou rente a trave. E ficou nisso, vitória do Galo. Agora o próximo compromisso do Atlético-MG será na Argentina, contra o Arsenal de Sarandí e o São Paulo jogará em casa diante do The Strongest (BOL).


1 comentário

FuteB.R.O.N.C.A.! em 16 de fevereiro de 2013 às 10:59

Setá difícil parar o Galo em seu alçapão. R10 ainda pode decidir em cenário nacional. Seleção,não mais, pois a competitividade é outra. Ao SPFC nada de desespero, pois os 2 passarão de fase. O Grêmio já pode por as barbas de molho. Enfrentará um Fluminense terrível, e já perdeu na estreia em casa.

Saudações!!!

 
▲ Topo