Libertadores: Grêmio dá a volta por cima após revés na estreia e goleia o Fluminense no Rio de Janeiro!

Barcos comemora gol do Grêmio contra o Fluminense (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
Fluminense FLUMINENSE  0x3  GRÊMIO  Grêmio
   

Hernán Barcos brilha e ajuda o Grêmio a golear o Flu no Engenhão!
 
Fluminense e Grêmio protagonizaram uma partida muito movimenta e emocionante. desde o começo as duas equipes estavam mostrando que esse jogo não seria apenas mais um e realmente não foi, pena que para os donos da casa a frustração no final da partida foi o sentimento mais presente, se levarmos em conta a qualidade do elenco do tricolor carioca. Contudo, do outro lado também tinha o bom time do Grêmio, com nomes de dar inveja a qualquer adversário como Hernán Barcos, André Santos, Vargas, Zé Roberto, Elano, dentre outros.

A primeira etapa foi muito truncada, com chances pontuais a partir dos 20 minutos de jogo. O Grêmio tinha um ataque poderoso com Barcos e Vargas, mas a força do elenco foi o principal destaque do primeiro tempo. Na primeira boa jogada da equipe, Zé Roberto tabelou com André Santos, o lateral entrou sozinho pela esquerda, mas acabou nem batendo e nem cruzando, e desperdiçou a oportunidade.
Foi na bola aérea que o Tricolor Gaúcho se sobressaiu. 

Aos 31, Elano cobrou escanteio fechado e Cavalieri espalmou em cima da linha, dando nova chance. Dessa vez, o Grêmio foi mais efetivo. Elano bateu fechado, de novo, e Barcos cabeceou na pequena área, para marcar. O Flu parecia meio perdido e teve, em Wellington Nem, seu principal desafogo. Impressionante a rapidez e disposição do menino. Porém, a equipe não esteve bem e só criou uma chance. Aos 38 minutos, Fred fez o pivô, na entrada da área, rolou para Jean bater e Dida, tranquilo, fez a defesa. O Tricolor, se quisesse a vitória, deveria partir para o ataque e , consequentemente, se expor ao contra-ataque. Expectativa de um jogo mais aberto e mais gols na etapa complementar.


Abel Braga, técnico do Fluminense, voltou com Deco no lugar de Wagner, buscando refinar esse último toque para ter chances mais claras. E o Flu até ensaiou uma pressão no início, mas foi o outro Tricolor que marcou. Aos nove minutos, em contra-ataque, Barcos foi lançado, deu um corte seco em Bruno e bateu. Cavalieri salvou e, impedido, André Santos completou para o gol.

O técnico do Fluzão colocou Thiago Neves no lugar de Nem e Samuel na posição de Sóbis. Contudo, as mudanças pesaram para o contrário. O Fluminense deixou espaços e o Grêmio soube se aproveitar. Aos 21, Zé Roberto acertou bom chute e Cavalieri salvou. Dois minutos depois, Barcos lançou Vargas, em velocidade, e o chileno nateu no cantinho para aumentar.

E o Grêmio não parou. Aos 32, o argentino Hernán Barcos fez boa jogada, tocou para Elano e o volante acertou a trave, em chute violento. A partir daí, o Fluminense não mostrou mais forças e o adversário só teve que administrar o resultado para levar os primeiros três pontos na competição. Na próxima rodada, o Grêmio receberá o Caracas (VEN) e o Fluminense viajará para pegar o Huachipato (PER).


Comentários

 
▲ Topo