Sem profundidade, Real Madrid apenas empata com Manchester


Por: Gabriel Nogueira
nogueiracontato@hotmail.com
 
Faltou um algo a mais! Madrid e United finalizaram várias vezes, porém a partida terminou em igualdade.

Foram 28 finalizações dos mandantes contra 12 dos visitantes. Os gols foram de cabeça: Welbeck, aos 19 do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Rooney subiu mais do que Sergio Ramos e Varane abrindo o placar; Logo aos 30, Dí Maria se deslocou para esquerda, cruzou a bola e C.Ronaldo subiu praticamente na altura de Evra para igualar a partida.

O Manchester teve dificuldades em acertar a marcação no primeiro tempo. Os jogadores se demonstraram nervosos, corriam todos juntos pra cima da bola, cercando o adversário. Com isso, dava a oportunidade do Real realizar passes longos. Faltou controle de jogo, em todo momento bateram a cabeça no quesito posicionamento, sem um padrão definido e sobretudo o ataque muito longe do gol.
Em compensação, Rio Ferdinand e de Gea jogaram por 2. O primeiro com muita categoria. A sorte foi uma grande aliada dos ingleses também, tendo em vista as várias finalizações dos espanhois.

Inicialmente, a proposta do Real Madrid foi jogar nas costas dos volantes adversários e explorar os embates no mano a mano. Deu certo, porém não estava sendo suficiente. A maneira de se sobressair era infiltrar pelo meio, entrando alguém por trás da defesa em diagonal, para então sair cara a cara com o goleiro. Várias vezes houve o deslocamento de C.Ronaldo, porém o último passe não saiu com qualidade.

Já na segunda etapa tivemos o United muito mais bem portado, jogando com definição, acertadinho. Rooney e Van Persie se aproximaram, a equipe recuperava a bola e subia para tentar um algo a mais. Enquanto isso, os merengues pareciam cansados, não sabiam o que fazer. Encontrando um campo congestionado, as únicas formas de se impor foram em jogadas de linha de fundo. Em uma bola do Higuaín (que entrara no lugar de Benzema) da direita para a esquerda, Coentrão se jogou de carrinho, conseguindo finalizar com perigo. De Gea salvou com os pés.
Empate deixa a decisão em aberto.

FICHA TÉCNICA

REAL MADRID 1 x 1 MANCHESTER UNITED


Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)
Data: 13 de fevereiro de 2013, quarta-feira
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (Alemanha)
Assistentes: Mark Borsch e Stefan Lupp (ambos da Itália)
Cartões amarelos: Van Persie, Rafael e Valencia (Manchester United)
GOLS: Real Madrid – Cristiano Ronaldo, aos 30 minutos do primeiro tempo. Manchester United – Welbeck, aos 19 minutos do primeiro tempo.
REAL MADRID: Diego Lopez; Arbeloa, Varane, Sérgio Ramos e Fábio Coentrão; Khedira, Xabi Alonso (Pepe), Di María (Modric), Ozil e Cristiano Ronaldo; Benzema (Higuaín) Técnico: José Mourinho
MANCHESTER UNITED: David de Gea; Rafael, Ferdinand, Jones e Evra; Carrick, Evans e Kagawa (Giggs); Welbeck (Valencia), Rooney (Anderson) e Van Persie Técnico: Alex Ferguson

Comentários

 
▲ Topo