Libertadores: Palmeiras é derrotado pelo Libertad no Paraguai e caiu para a 3ª posição do Grupo 2!

Jogo
Libertad  LIBERTAD (PAR)  2x0  PALMEIRAS  Palmeiras 
 
BATEU CABEÇA!
 PALMEIRAS PERDE PARA O LIBERTAD COM 2 GOLS DE CABEÇA

O Palmeiras saiu derrotado do estádio Nicolás Leoz, em Assunção (Paraguai) e com isso conheceu a primeira derrota além ainda de cair para a 3ª colocação do Grupo 2 da Copa Libertadores 2013 ao final dessa 2ª rodada. A vitória deu ao time paraguaios o primeiro lugar da chave sendo que o Libertad agora já soma 6 pontos em duas partidas e o Palmeiras continua com 3 pontos. O time brasileiro foi ultrapassado pelo Sporting Cristal (PER) que venceu o Tigre (ARG) e marcou seus primeiros 3 pontos, superando o alviverde em gols marcados.

A partida que valia a liderança do grupo começou agitada. Com 10 minutos, Nuñez recebeu nas costa do lateral, cruzou, a zaga marcou bobeira e Velázquez cabeceou, sem chances para Fernando Prass. E o Libertad imendou uma pressão. Dois minutos depois, a equipe chegou duas vezes seguidas com Aquino e Samudio, levando perigo. O Palmeiras jogou em ritmo de Campeonato Paulista e só acordou com meia hora de jogo. 


Após boa jogada de Vinícius, a bola sobrou para Patrick Vieira bater preensado e o goleiro defendeu. Seis minutos depois, Patrick rolou para Weldinho imendar de primeira e finalizar com perigo. No fim da etapa, a melhor chance. Souza achou Wesley, o meia bateu mascado e a bola triscou a trave, mas foi para fora. 
 
Pedro Benitez comemora o segundo gol do Libertad contra o Palmeiras (Foto: Reuters)
O Alviverde conseguiu acordar e jogou 15 minutos de bom futebol. Já na segunda etapa, Gilson Kleina, o técnico do Palmeiras, quis voltar mais ofensivo e colocou Kléber e Valdivia na equipe. Os donos da casa, porém, assim como no 1º tempo, pressionaram nos minutos iniciais. E a ação surtiu efeito. Aos 9 minutos, Benítez subiu mais alto e cabeceou livre para ampliar. Detalhe para o zagueiro Henrique, que no momento estava recebendo atendimento. 

Torcida do Palmeiras no jogo contra o Libertad, em Assunção (Foto: Marcelo Prado / globoesporte.com) 
Torcida do Palmeiras na partida contra o Libertad, em Assunção.

E o jogo voltou a ficar equilibrado. Com pouco mais de 15 minutos, o árbitro errou feio. O Libertad fez duas faltas criminosas, em sequência, e o árbitro ignorou e não marcou nada. Qualquer uma merecia expulsão. O Palmeiras teve que ir para o "tudo ou nada" e ficou exposto aos contra-ataques. Aos 28, Guiñazu deixou Vargas na cara do gol, mas ele isolou. No minuto seguinte, Nuñez deu lindo passe para Samudio, mas o meia bateu mal, em cima do goleiro. O Palmeiras ainda ensaiou uma pressão, mas não foi bem-sucedido. Na próxima rodada, o Palmeiras encara o Tigre (ARG) fora de casa, único dessa chave que ainda não venceu. Já o Libertad (PAR) receberá o Sporting Cristal (PER) no Paraguai.


Comentários

 
▲ Topo