Libertadores: São Paulo vence o The Strongest (BOL) de virada graças a um gol salvador de Luís Fabiano!

Osvaldo, São Paulo x The Strongest (Foto: Marcos Ribolli)
  
São Paulo  SÃO PAULO  2x1  THE STRONGEST (BOL)  
 
Tricolor sofre mais vira a partida! 

Jogando em casa, no estádio do Morumbi em São Paulo, os donos da casa saíram atrás do placar e foram surpreendidos com o gol dos visitantes bolivianos aos 21 minutos, marcado por Marcos Barrera. Não foi uma partida boa para o São Paulo, porém Osvaldo e Luís Fabiano minimizaram a atuação apagada do time brasileiro e saíram de campo com o principal objetivo: a vitória. Com 20 minutos, Escobar bateu escanteio, Cristaldo desviou e Barrera, livre na segunda trave, completou para abrir o placar. Se empatando já estava ruim, imagina perdendo. O São Paulo foi obrigado a ir para cima e, cinco minutos depois, chegou perigosamente com Rafael Tolói. No fim, o São Paulo criou as duas melhores oportunidades e empatou. Aloisio lançou Luis Fabiano, o atacante tocou na saída do goleiro, mas a bola foi para fora. 

Três minutos depois, de novo o Fabuloso. Ele dominou de costas, griou e finalizou bem. No rebote, Osvaldo completou para a rede. O São Paulo voltou mais ligado e afim do jogo. O The Strongest (BOL) parecia feliz com o empate, já que ficaria na segunda posição e ainda teria o confronto direto com o São Paulo na Bolívia. Com dois minutos, Osvaldo cruzou e o Fabuloso cabeceou ao lado. 


Em outra oportunidade, Dogulas fez boa jogada, cruzou, Jadson encheu o pé, mas acertou o travessão. Ney, então, abriu o time e se lançou ao ataque, querendo a vitória. O treinador Ney Franco colocou Paulo Henrique Ganso no lugar de Denílson. Em um primeiro momento o meia acelerou o jogo, mas depois, o Tricolor se expôs muito. Em cruzamento vindo da esquerda, Reina cabeceou e quase fez. Mesmo assim, a equipe não tinha muita opção. 

E começou uma pressão sobre o adversário. Pressão mais na base do abafa do que criando jogadas perigosas. Contudo, surtiu efeito. Após passe de Osvaldo, Jadson completou, para boa defesa de Daniel Vaca. Aos 34, Cañete deu lindo passe para Ganso, o meia encontrou Luis Fabiano, que só teve o trabalho de empurrar para a rede. Virada são-paulina. O time ainda chegou outras vezes, mas não concluiu bem. O São Paulo conquistou os primeiros e importantes pontos na competição. Empatado com o time boliviano na competição, o Tricolor recebe o Arsenal de Sarandí (ARG) na próxima rodada, enquanto o The Strongest (BOL) viaja para encarar o Atlético Mineiro. 


Comentários

 
▲ Topo