Final da Copa Libertadores de 2013 será no Mineirão! - diz Conmebol:

 
Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG, tem capacidade máxima para 62.170 torcedores.
SAIU DO HORTO!
CONMEBOL bate o pé e decisão será no Mineirão!
 
A CONMEBOL - Confederação Sul-Americana de Futebol - resolveu encerrar de uma vez por todas a polêmica em torno do palco da segunda partida da decisão da Copa Libertadores da América de 2013 e decidiu que a partida será realizada no estádio Mineirão, que tem capacidade para mais de  60 mil torcedores.

O Clube Atlético Mineiro queria que o jogo fosse realizado no estádio Arena Independência, no bairro do Horto Florestal, em Belo Horizonte, porém essa Arena tem capacidade somente para 23 mil torcedores. Sendo assim, o time brasileiro tentou por várias vezes pedir que a Conmebol liberasse o Independência onde o clube está invicto há mais de 1 ano e não perdeu sequer um jogo nessa edição da Libetadores atuando no estádio, que pertence ao América Mineiro. Até a CBF mandou um documento para a Conmebol, porém não foi atendida.

A discussão começou quando ambas as equipes venceram suas semifinais na competição, e ficar constatado que nenhum do estádios dos clubes tem a capacidade mínima de 40 mil pessoas exigida pela Conmebol. Tanto o estádio Defensore del Chaco(assunção - Paraguai), quanto o Estádio Independência, postos como opção para as finais, não se enquadravam nos critérios. Contudo, a Confederação Sul-Americana de Futebol liberou o estádio paraguaio (que tem a capacidade máxima para 38 mil torcedores) e não adotou a mesma postura com os brasileiros. 

Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, tentou mudar a decisão baseado no fato de ambos os estádios não atenderem às normas da competição. A atitude de "dois pesos, duas mediadas" irritou o dirigente. O argumento usado pela Conmebol é que, apesar de não usar a capacidade total, o estádio paraguaio tem uma capacidade oficial de mais de 40 mil lugares. 

Questionado sobre os 32 mil ingressos postos a venda, Francisco Brítez, funcionário da Associação Paraguai de Futebol disse que o restante foi reservado para sócio-torcedores, convidados e patrocinadores. Lembrando a todos que nessa 4ª feira (17/07) será realizada a partida de ida da decisão, que será realizada em Assunção (PAR), e a partida do Mineirão será somente na próxima semana, no dia 24, quarta-feira.




Comentários

 
▲ Topo