Série A: Coritiba derrota o Atlético-PR com gol do angolano Geraldo e volta ao 1º lugar!

Geraldo comemora, Coritiba x Atlético-PR (Foto: Joka Madruga/Agência Estado) 
Coritiba CORITIBA  1x0  ATLÉTICO-PR Atlético-PR

No estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, houve o clássico entre as duas equipes paranaenses que estão na elite do futebol brasileiro, porém só uma delas teve motivos para comemorar no final da partida! O Coritiba está na parte de cima da tabela, enquanto o arquirrival se encontra nas últimas colocações, aliado a isso tem o fato de serem arquirrivais, foi um ingrediente a parte nesse confronto estadual.

No primeiro tempo do clássico, houve equilíbrio, embora com o Coritiba ligeiramente superior. A principal chance surgiu dos pés de Alex. Aos doze minutos, o meia cobrou falta do lado direito diretamente para o gol. O goleiro Weverton saltou bonito e evitou que a bola entrasse no ângulo.O Atlético-PR não mostrou poder ofensivo, mas quase abriu o placar no finalzinho da primeira etapa. Em cobrança de escanteio, Luiz Alberto desviou no "primeiro pau" e a bola passou perigosamente na frente de Manoel, que tentou se esticar mas não alcançou a bola.

No segundo tempo, Éverton começou infernizando a zaga do Coritiba, ficando muito perto de balançar as redes. No entanto, quem saiu na frente foi o Coxa. Aos doze minutos, Alex deixou Robinho na cara do gol, que na saída do goleiro, tocou ao lado para Geraldo. Já quase em ângulo, o angolano chutou rasteiro. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O Atlético Paranaense correu atrás do empate com todas as suas forças. Éderson foi quem esteve mais perto de empatar, mas não teve a eficácia necessária. O Coritiba foi administrando o resultado com certa tranquilidade até o final, mas sofreu um grande susto. Já nos acréscimos, Marcão recebeu sozinho dentro da área, demorou muito para chutar e não quis tocar para Luiz Alberto, que estava isolado do lado direito. Na hora de decidir, mandou rasteiro para fora, de forma inacreditável e para o desespero dos rubro-negros. 

O Coritiba somou a quarta vitória no Brasileirão e voltou a ocupar a liderança isolada na competição, já o Atlético-PR continua na zona do rebaixamento, mais precisamente na 19ª colocação, a penúltima posição no campeonato, a frente somente do Náutico.
 

Comentários

 
▲ Topo