Série A: Grêmio x Botafogo - Gols de estrangeiros deram o tom na Arena do Grêmio: Chileno Eduardo Vargas e o holandês Seedorf, marcaram!

Grêmio GRÊMIO  2x1  BOTAFOGO Botafogo

Eduardo Vargas e Seedorf brilharam na partida da tarde deste domingo (14), em Porto Alegre-RS. Melhor para o chileno Eduardo Vargas, que marcou duas vezes para o Tricolor e deu a vitória ao Grêmio, já o holandês não passou em branco e marcou simplesmente um golaço! Na estreia do treinador Renato Gaúcho na nova Arena, o Grêmio enfrentou o Botafogo em um jogo disputado e com uma polêmica logo no primeiro tempo. 

Aos 13 minutos, o clube gaúcho saiu na frente. Alex Telles cruzou da esquerda e Eduardo Vargas desviou para marcar. Quando o time da casa parecia que ia engrenar, o Alvinegro empatou em um belo gol. Seedorf recebeu na direita, cortou dois marcadores, bateu colocado e fez. Linda jogada do holandês, com uma conclusão ao seu estilo. 

A partir daí, as equipes alternaram bons e maus momentos. Com pouco mais de 30 minutos, o Grêmio ficou à frente do placar novamente. Em lance polêmico, depois de uma pixotada, Vargas, em posição legal, completou para o gol. A zaga botafoguense pediu impedimento de outro jogador, mas o juiz validou o gol corretamente.

Na volta do intervalo, logo aos dois minutos, o Botafogo perdeu uma chance clara. A bola sobrou na pequena área para Marcelo Mattos, que bateu no canto e Dida salvou. Inacreditável! O goleiro já tinha caído, mas o volante telegrafou a batida e perdeu. O Grêmio optou por esperar o adversário e matar a partida no contra-ataque. 

O Botafogo, com mais espaço, chegou, mas sem criar chances concretas. Aos 38, em tabela com Rafael Marques, Henrique ia marcar, mas a zaga cortou na hora certa. Com a vitória, o Tricolor Gaúcho foi a 12 pontos se aproximou dos líderes. Já o Alvinegro ficou em 13 e foi ultrapassado pelo Coritiba, que venceu o clássico paranaense.

Comentários

 
▲ Topo