Série A: São Paulo e Corinthians perderam na rodada: O alvinegro foi derrotado pelo Galo e o Vitória superou o Tricolor!

Vitória VITÓRIA  3x2  SÃO PAULO São Paulo

Na estreia do técnico Paulo Autuori, o São Paulo voltou a cometer erros defensivos e facilitou a vida da dupla formada por Renato Cajá e do argentino Maxi Biancucchi (o primo de Messi), que foram os grandes responsáveis pelo triunfo do Vitória no Barradão, por 3x2. Aos nove minutos, Osvaldo fez ótima jogada pelo lado esquerdo e mandou para o meio da área, onde estava Aloísio, que não perdoou e mandou para o fundo das redes.

O Tricolor parecia confiante e bem ajustado em campo, mas foi surpreendido. Renato Cajá fez um belo passe para Dinei, que partiu em velocidade, driblou Edson Silva, tirou de Rogério Ceni e empatou a partida. Pouco depois, a virada. Max Biancucchi penetrou na área e chutou, contando com o desvio traiçoeiro do lateral Lucas Farias, que mandou a bola sutilmente para dentro do gol. O Barradão estava em festa! Um pouco abatido, o time de Paulo Autuori seguiu calmo em campo, mas com dificuldades em construir jogadas no ataque. O empate veio graças ao momento de inspiração de Rogério Ceni. Na sua famosa especialidade, cobrou falta com categoria no cantinho, longe do alcance do goleiro Wilson.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o Vitória foi para cima com tudo e apenas não marcou o terceiro graças a falta de pontaria de Renato Cajá. Primeiro, o meia perdeu um gol incrível dentro da pequena área, já sem goleiro. Pouco depois, desperdiçou uma cobrança de pênalti, chutando a bola para fora. Fazendo por merecer, o Vitória enfim voltou a ficar na frente do placar. Nino Paraíba tocou rasteiro no meio para o oportunista Maxi Biancucchi tocar no cantinho e "correr para o abraço". 

Com pouca inspiração, o São Paulo pouco conseguia fazer na segunda etapa. Tudo piorou quando Wellington fez falta dura em Renato Cajá e recebeu o cartão vermelho. Daí em diante, o time paulista apenas contou com as boas jogadas do aguerrido Aloísio, mas não foi o suficiente para evitar mais uma derrota para o São Paulo. Sendo assim, o time Tricolor chegou ao 8º jogo seguido sem vitórias! A crise não quer sair mesmo do São Paulo, mesmo com a chegada do novo técnico!!!

  Corinthians CORINTHIANS  0x1  ATLÉTICO MINEIRO Atlético-MG

O Atlético Mineiro visitou o Corinthians no estádio do Pacaembu, em São Paulo, querendo se afastar de vez da zona de rebaixamento. Com um time majoritariamente composto por reservas, a equipe saiu na frente na primeria etapa e essa vantagem permaneceu até o apito final, frustrando mais de 35 mil corintianos que estavam no estádio.

Aos 26 minutos, Alexandre Pato bateu forte e o goleiro Victor defendeu. No rebote, Ibson chegou dividindo, mas a zaga mandou para escanteio. O gol do Galo veio a 10 minutos do fim. Em cruzamento de Guilherme, Rosinei se antecipou à zaga e mandou para o fundo do gol. O alvinegro paulistano ainda teve chances seguidas com Romarinho e Guerrero, mas a zaga atleticana e Victor evitaram o empate.

A segunda etapa começou devagar, com a primeira chegada sendo do Atlético Mineiro. Aos 20, após cruzamento de Luan, Rosinei perdeu na pequena área. Minutos depois foi a vez de Pato completar cruzamento para a tranquila defesa de Victor. O jogo seguiu truncado, sem muitas oportunidades até o final. Com a vitória, o Galo foi a 10 pontos e se distanciou mais do Z4. Já o Corinthians sofreu a segunda derrota e parou nos nove pontos.


Comentários

 
▲ Topo