Série A: Fluminense vence o Vasco no Engenhão com dois gols de Thiago Neves!


Vasco VASCO 1x2 FLUMINENSE Fluminense

THIAGO NEVES DECIDIU O CLÁSSICO CARIOCA DESTE SÁBADO!

O clássico carioca deste sábado entre Vasco e Fluminense, válido pela 19ª rodada do Brasileirão 2012, a última rodada do 1º turno, começou tenso, pegado e prometendo muita emoção. Mas ficou apenas na promessa. O Vasco pressionou, controlou as ações nos primeiros 30 minutos com forte marcação adiantada, mas em nenhum momento levou perigo real ao gol de Diego Cavalieri. Em um dos poucos momentos em que o ataque superou a defesa, foi o Fluminense que quase chegou ao gol. Na verdade, Fred chegou a marcar, de cabeça, após cruzamento de Carlinhos, porém o árbitro viu falta do atacante em Douglas no lance.



O ritmo da partida aumentou bastante no segundo tempo, com as duas equipes dispostas a se arriscar mais no ataque. O primeiro a chegar foi o Vasco. Alecsandro aproveitou corte mal feito da zaga tricolor e tentou de calcanhar. Bruno se recuperou no lance e salvou o Fluzão. O time de Abel Braga respondeu com jogada rápida que terminou nos pés de Thiago Neves. O meia tentou o ângulo e viu Fernando Prass voar para defender. Do outro lado, o Vasco reclamou dois pênaltis em lances duvidosos: Carlos Alberto caiu pedindo falta, aos sete minutos, e aos 25, Carlinhos cortou cruzamento com a mão.



Aos 26, finalmente o placar saiu do zero. Em mais um contra-ataque veloz do Tricolor, Wagner cruzou na medida para Thiago Neves emendar um belo voleio e fazer 1x0. No minuto seguinte, o Fluminense marcou o segundo da partida, desta vez contra a própria meta. Gum tentou cortar cruzamento de Juninho para Alecsandro e mandou para dentro. O Vasco partiu em busca da virada. Tenório, que entrou no lugar de Carlos Alberto, quase marcou um golaço aos 35 minutos. O atacante equatoriano deu um chapéu em Cavalieri e completou de cabeça, mas acertou o travessão.


A vitória acabou por sorrir para o Fluminense. Em cobrança de falta muito perto da área, Thiago Neves cobrou com precisão, sem chances para Fernando Prass. O Tricolor encerra o primeiro turno com a impressionante marca de 42 pontos, superada apenas pelo Atlético, com o mesmo número, mas com mais vitórias e dois jogos a menos.



Comentários

 
▲ Topo