Marlon, enfim com o sorriso no rosto
MARLON AGUARDA O RESULTADO DE EXAME PARA SABER SE TEM A DOENÇA DE CHRON E SE PODERÁ DISPUTAR O MUNDIAL
Apesar da incerteza sobre o futuro, a sensação agora é de alívio. Com dores no intestino, o desconhecido estava torturando Marlon, que chegou a pensar em deixar a cidade italiana de Verona para se tratar no Brasil. Depois de um exame, o levantador da seleção conseguiu voltar a sorrir. Bem disposto, sentou-se em uma cadeira no corredor do Palaolimpia, de onde acompanhou por um monitor de TV a derrota do Brasil para Cuba na segunda-feira.
Contou satisfeito que o diagnóstico inicial foi bem melhor do que esperava. E agora aguarda o resultado da biópsia nos próximos dias para saber se tem a doença de Chron e se vai poder disputar o Mundial. “Estava desanimado, mas agora não estou mais. Foi um grande alívio ter feito esse exame. Estou medicado. Preciso de repouso e comida”, afirmou o jogador, que emagreceu 5kg.
MARLON FALOU SOBRE O SEU DRAMA EM ENTREVISTA AO GLOBOESPORTE.COM :
" Do tempo que fiquei acordado, 90% foi rezando "
Como foram seus dias em Verona?
Bem difíceis. Do tempo que fiquei acordado, 90% foi rezando. Em todo momento de sofrimento, a gente tem que se apegar a alguma coisa. Pedia para que tudo desse certo, mas passava de tudo pela minha cabeça. Do melhor ao pior. O resultado que tive agora foi bem melhor do que eu esperava.
Quem foram as pessoas que te deram força nesse momento?
Minha família e meus amigos. Tenho muitos amigos aqui em Verona. Alguns foram ao hotel. Os caras (da seleção) também me deram muita força. Sempre apareciam no meu quarto para saber como eu estava, se precisava de alguma coisa.
Como ficou sua família sabendo que você estava doente?
Minha mãe ficou muito preocupada. Quando a gente se falava pela internet, que ela podia me ver, comentava que nunca tinha me visto tão abatido. Todos lá em casa ficaram bem preocupados. Mas não só eles, eu também. Tanto que pensei em voltar para o Brasil.
Pensou em deixar a seleção?
Na sexta-feira, quando tive a febre, eu quis voltar. O Álvaro (Chamecki, médico da seleção) já tinha decidido que eu voltaria, mas não tivemos como fazer uma substituição. O Bernardinho chegou a pedir, mas o prazo já tinha se esgotado. A comissão se mobilizou, arrumou uma estrutura bacana e consegui ficar.
O apoio dos amigos ajuda o levantador no momento difícil (Foto: Carol Oliveira / Globoesporte.com)
Você acha que consegue se recuperar a tempo para jogar o Mundial?
Vamos aguardar o resultado da biópsia para saber realmente o que tenho. Eu estava desanimado, mas agora não estou mais. Não sei prever quando vou poder jogar. A prioridade agora é comer e dormir. Depois vou tentar treinar, malhar. Mas quem sabe na terceira fase para, pelo menos, fazer a inversão do 5-1.
GLOBOESPORTE.COM
4 comentários
marlon,o Brasil todo está com você!
VC VAI ESCAPAR DESSA,FORÇA RAPAZ!
VC AINDA VAI NOS DAR MUITAS ALEGRIAS!ESTAMOS COM VC!
ficamos muito preocupados .O Brasil orou por você!O Brasil está com vc!
grande abraço de uma de suas fãs.
Tomara que a biópsia não dê nada de grave!
Estou torcendo por vc!
Tem um belo futuro na nossa seleção.
boa sorte para ele!
Marlon vai se recuperar sim,tenho certeza,belo jogador,MUITO IMPORTANTE pra nossa seleção!