Palmeiras fecha pendências da Arena e espera alvará em 15 dias


http://www.sopalmeiras.com/wp-content/gallery/arena-palestra/palmeiras11.jpg



A ausência do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo não impediu o Palmeiras de continuar o trabalho nos bastidores para obter a liberação da Arena Palestra Itália junto à Prefeitura de São Paulo. A diretoria alviverde entregou os últimos relatórios que faltavam à Secretaria do Meio Ambiente e agora espera receber o alvará em até 15 dias para finalmente iniciar as obras do estádio.

Em entrevista, o diretor de planejamento do Palmeiras, José Cyrillo Jr, afirmou que o clube terminou de enviar as exigências pedidas pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Cades) na última quarta-feira.

Ao todo, o Palmeiras precisou responder 25 itens cobrados pelo Conselho. Entre eles, estava o relatório do impacto acústico na região, que gerou grande dor de cabeça para a diretoria.

“Entregamos o laudo acústico junto com outros três itens que faltavam. Estamos confiantes porque agora não há mais motivos para não sair a aprovação. Por tudo o que foi acordado com a prefeitura, esperamos que o alvará saia em até 15 dias”, declarou o diretor alviverde.


http://www.lanceactivo.com.br/upload/128931.jpg 


Assim como lembrou Cyrillo, o Palmeiras fez uma forte campanha nos bastidores para obter a liberação. O presidente Luiz Gonzaga Belluzzo chegou a se reunir com o prefeito Gilberto Kassab para que o clube recebesse o alvará assim que entregasse as exigências cobradas pela Secretaria.

O problema é que o mandatário palmeirense foi internado na última terça-feira com problemas cardíacos. Belluzzo deverá, inclusive, passar por uma cirurgia nos próximos dias e continuar afastado da presidência por algumas semanas. Segundo o diretor de planejamento, no entanto, isso não irá atrapalhar a liberação da Arena.


“O Belluzzo foi fundamental no andamento do processo, mas conseguimos finalizar tudo. O que aconteceu foi uma infelicidade, mas continuamos o trabalho por aqui”, completou Cyrillo.




Comentários

 
▲ Topo