Série B: Bahia vence Sport na Ilha do Retiro e segue em 2º

Choque de gigantes é a atração da rodada 

SPORT  1X2   BAHIA


Não se pode vencer todas, mas o Sport escolheu uma hora ruim para perder na Série B do Campeonato Brasileiro. Com a possibilidade de entrar no G-4 pela primeira vez e uma invencibilidade de 12 jogos, a equipe pernambucana não resistiu ao desfalcado Bahia, na Ilha do Retiro, neste sábado, e caiu por 2 a 0. A vitória levou o Tricolor aos 44 pontos e o manteve na cola do líder Coritiba. Já o Leão parou nos 37.

E não foi por falta de chance que o Sport deixou de vencer no primeiro tempo. Só com o atacante Wilson, foram três boas oportunidades de marcar. A falta de precisão, contudo, prejudicou. Tanto nos chutes quanto nas cabeçadas. Já o jovem artilheiro Ciro apareceu pouco para finalizar. Sorte do Bahia.

Aos 5 minutos, em sua primeira chegada ao ataque, usando a velocidade como arma, o Tricolor fez 1 a 0. Mendes iniciou a arrancada e encontrou Diego Corrêa passando livre na esquerda. Sem marcação, o lateral invadiu a área, driblou o goleiro Magrão e tocou para o fundo das redes.

Apesar do gol, a pressão pernambucana prevaleceu nos primeiros 45 minutos, principalmente com as boas jogadas de linha de fundo. Por outro lado, se a marcação do Bahia era frouxa, o goleiro Fernando não deixava passar nada. Pelo menos até o fim do tempo regulamentar. Após o árbitro indicar três minutos de acréscimo, o Sport enfim chegou ao empate.

Marcelinho Paraíba se embolou com a defesa adversária na entrada da área, e a bola sobrou para o meia Daniel Paulista. E em seu centésimo jogo com a camisa rubro-negra, ele fez um belo arremate para vencer Fernando e fazer explodir a torcida na Ilha do Retiro.

A queda de ritmo ficou evidente na segunda etapa. No entanto, os lances de gol continuaram aparecendo. Com 9 minutos, Vander teve tudo para fazer 2 a 1 após cruzamento de Diego Corrêa, e mandou para fora. O atacante, que caiu na área, pediu pênalti depois do erro, mas o árbitro nada assinalou.
Para recuperar o poderio ofensivo, o técnico tirou Ciro e pôs Eliandro, aos 20 minutos, na primeira mudança do jogo. Não deu certo. Dois minutos depois, Morais, discreto até então, finalizou bem o cruzamento de Vander. 2 a 1.

Empurrado pela torcida, o Sport insistiu até o final, porém ainda dava espaços. Ruan e Fabrício, que entraram em seguida, não modificaram panorama. A falta de pontaria também fez o placar se manter inalterado. Fim da invencibilidade do Sport. E o Bahia cada vez mais firme no G4.




1 comentário

gmattiollo em 26 de setembro de 2010 às 17:58

espero que o bahia suba para a 1ª divisão
clube grande

vlw
http://gremista-sangueazul.blogspot.com

 
▲ Topo