Cruzeiro vence. Internacional e Santos empatam

GRÊMIO PRUDENTE OX2 CRUZEIRO



Mesmo sem fazer um primeiro tempo brilhante, o Cruzeiro foi mais eficiente que o Grêmio Prudente. A equipe da casa bem que teve a iniciativa em buscar o ataque, sem apresentar êxito.


O time celeste foi o primeiro a chegar com perigo, quando Fabrício puxou um ótimo contra-ataque e fez o passe na esquerda para Thiago Ribeiro, que invadiu a área em diagonal e desperdiçou a chance, já que chutou completamente sem direção. Porém, aos 18 minutos, o zagueiro Léo surgiu como surpresa na intermediária do adversário e soltou um foguete para marcar o golaço.


Como o time de Presidente Prudente buscava o ataque sem organização, as melhores chances seguiram do lado cruzeirense. O goleiro Sidney saiu ao meio da área para afastar cobrança de escanteio, mas a bola espirrada chegou à meia-lua, onde estava Thiago Ribeiro para emendar de cabeça. O goleiro voltou correndo à meta para espalmar para fora.


Aos 39, o Cruzeiro ampliou. Gilberto pegou a bola na intermediária e alçou para a área, onde Robert foi esperto para ficar atrás da zaga e cabecear fora do alcance do goleiro.


No intervalo do jogo, o técnico Fábio Giuntini promoveu duas alterações no time da casa, com as entradas de Carlos Eduardo e William Henrique nas vagas de Adriano Pimenta e William.


O time paulista até buscou um pouco mais o ataque, mas seguiu com dificuldades. William Henrique fez jogada pela esquerda e bateu cruzado, mas ninguém apareceu para completar.


Já o Cruzeiro passou a administrar o resultado, sem fazer muito esforço para avançar. Aos poucos, o time paulista se mostrou mais ousado e insistente para conseguir marcar. Cuca, então, sacou Marquinhos Paraná e promoveu a entrada de Pablo. Apesar de alguns sustos, o time celeste conseguiu segurar o placar até o fim.


INTERNACIONAL 1X1 SANTOS


Inter e Santos só empatam e ficam longe da briga por título


A partida começou em ritmo empolgante. Em menos de dez minutos, os dois times tiveram oportunidades claras para abrir o placar, mas acabaram pecando na finalização. Primeiro foi Guiñazu, logo aos três minutos, que recebeu passe na meia-lua, limpou a marcação e invadiu a área antes de efetuar o disparo, que parou na boa defesa de Rafael.


A resposta santista veio aos seis. Neymar tabelou com Zé Eduardo e apareceu na cara do goleiro gaúcho, mas chutou com pouca força e o tiro acabou nas mãos de Renan. Alan Patrick, aos dez, ainda acertou belo chute de primeira, após receber lançamento dentro da área, e o arqueiro gaúcho foi bem para manter o placar inalterado.


O ritmo do jogo caiu na segunda metade da primeira etapa, sobretudo pela forte marcação praticada pelas duas equipes no setor de meio-campo. Emoção novamente só aos 33 minutos, quando Wilson Matias acertou o travessão com um chute colocado.


Quando o cronômetro marcava 40 minutos, o lance mais polêmico da partida. Edu Dracena aproveitou falha na saída de Renan e cabeceou a bola para o gol. Nei, de bicicleta, afastou, e o juiz mandou o jogo seguir.


A segunda etapa também teve início acelerado. A equipe colorada voltou do vestiário apostando na velocidade do lado esquerdo de seu ataque para chegar ao gol e incomodou a defesa santista. Rafael apareceu bem aos quatro minutos para segurar cabeçada de Bolívar e manter o zero no marcador.


Após o susto inicial, o Santos melhorou em campo e passou a oferecer perigo em lances armados por Neymar. Aos 11, ele recebeu passe de Alan Patrick dentro da área, mas teve seu tiro travado pela defesa. Já aos 25, foi a vez de Alex Sandro cruzar e Danilo, na pequena área, cabecear para fora.


O placar só foi aberto aos 33 minutos de jogo. Zé Eduardo recebeu passe na intermediária, deixou para trás Bolívar e Índio e arrematou com força, no ângulo esquerdo de Renan.


A alegria do Santos durou pouco. Já aos 36, Kleber arrancou pela esquerda sem resistência e descolou cruzamento para o centro da área, onde Leandro Damião apareceu livre de marcação para cabecear e decretar o empate no Beira-Rio.

1 comentário

Manuel Oliveira em 31 de outubro de 2010 às 16:17

Internacional e Santos com este empate perderam a chance de se aproximarem dos 1ºs colocados que venceram.
Ficou mais difícil, embora o objectivo Libertadores já esteja garantido.

Abraço.

 
▲ Topo