Fluminense 2x0 Grêmio




Enquanto as duas equipes ainda se estudavam em campo, o primeiro lance que chamou a atenção foi com o árbitro. Heber Roberto Lopes recebeu uma bolada de Fernando Bob e precisou de atendimento médico.


Depois que a bola voltou a rolar, o Fluminense pressionava mais. No entanto, quem quase abriu o placar foi o Grêmio, mas por infelicidade de Leandro Euzébio. Aos 17, Douglas lançou Vilson na área, mas o zagueirão chegou primeiro, tentou afastar com um bico para frente, acertou Gum, e a bola quase entrou no canto direito de Ricardo Berna.


No ataque seguinte, o Flu deu o troco e abriu o marcador. Aos 19, Mariano tocou para Conca na entrada da área. O argentino passou por Souza mandou no ângulo direito de Victor.


O gol diminuiu o ímpeto do time carioca na partida, mas o Grêmio também encontrava dificuldades para assustar o gol de Ricardo Berna.


No segundo tempo, o Flu continuou recuado e o Grêmio tomou conta da partida. Aos 12, André Lima perdeu a grande chance de empate do Tricolor gaúcho. Lúcio driblou um marcador e cruzou na medida para o centroavante que, livre, conseguiu cabecear para fora.


Pouco depois, aos 19, o Grêmio reclamou de pênalti. E com justiça. Leandro Euzébio chegou atrasado e derrubou Jonas na área. Heber Roberto Lopes mandou o jogo seguir.
O lance irritou muito os jogadores do Grêmio. Souza, Douglas e André Lima levaram cartões amarelos em menos de cinco minutos.


O Flu, que até então só dava chutão para frente, se aproveitou da falta de tranquilidade do rival e matou o jogo. Thiaguinho roubou bola de Vilson e tocou para Conca. O argentino deu uma tapa para Washington na esquerda, que bateu fraco e torto para o gol. Sorte que Conca acompanhou a jogada, se esticou e fez o segundo.


Na comemoração, os jogadores do Fluminense pularam em cima de Washington, que não marca há dez jogos. Festa também das arquibancadas, que viu sua equipe voltar a vencer após cinco partidas.



Comentários

 
▲ Topo