Henrique Dias comemora um dos gols contra o ex-clube (Foto: Luciano vicioni / Agência Estado)
O dia parecia estranho para o Coritiba, líder absoluto da Série B. A começar pelo público em São Caetano: 666 pessoas, número simbólico, que poucas pessoas apreciam. Em campo, o time estava apático, tocando muito a bola, mas levando pouco perigo ao gol de Luiz.
No primeiro tempo, o Azulão começou querendo jogo, como se não estivesse já em situação confortável na tabela - sem risco de rebaixamento nem chance de acesso. Fechando os espaços e "mordendo" os meias Rafinha e Enrico, a equipe de Toninho Cecílio chegou ao gol graças a uma boa trama de seu setor ofensivo. Aos 24 minutos, Henrique Dias invadiu a área e sofreu pênalti de Edson Bastos. Ele mesmo bateu, abriu o placar e, em silêncio, voltou para seu campo de defesa.
Só assim o Coxa acordou. O líder da Série B começou a martelar atrás do empate, utilizando mais as laterais e abrindo os espaços que estavam tão raros. E conseguiu o empate aos 39, graças a uma pequena colaboração de Luiz, que rebateu chute de Leonardo nos pés de Enrico. O camisa 10 girou na pequena área e chutou no ângulo para igualar a partida.
O Coritiba veio animado para a etapa final, mas sofreu um baque logo aos 2 minutos, Éverton Ribeiro cruzou da esquerda na cabeça de Henrique Dias. O "carrasco", mais uma vez, fez sua parte e colocou o Azulão na frente, dando uma esfriada total nas pretensões alviverdes.
O técnico Ney Franco resolveu agir: sacou o zagueiro Jéci e lançou o atacante Marcos Aurélio, deixando a defesa exposta e apostando na força ofensiva para sair de campo com pelo menos um pontinho. No entanto, desde o primeiro tempo já era possível notar que não era dia do Coritiba...
O contra-ataque se ofereceu como nunca para o São Caetano, e o time da casa soube aproveitar. Aos 12, Éverton Ribeiro recebeu lançamento do campo de defesa, ficou cara a cara com Edson Bastos, driblou-o e tocou para as redes.
O resultado foi consolidado logo na sequência. Reclamando muito de um possível impedimento de Éverton, o volante Léo Gago foi expulso e deixou o Coxa com um a menos. Sem forças para reagir, o time visitante teve de se contentar em não levar mais gols. Mesmo assim, o acesso ainda está nas mãos dos paranaenses.























































Comentários