Hoje tem: Brasil x Rússia! Último amistoso com titulares antes da Copa das Confederações

  
Kaká voltará a ser titular ©CBF/Divulgação

  x  
Brasil  x  Rússia
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiBuBFbTDZZSN7YxrxvzGJj7aiHUHId3AC7sAbj5chZGXWi4CkNM5X4z5kw-hf8Xtd5vNVViRVJQ2jMJ-ugQTa9OiOg01d67jsDtBXrhMI99GMLDJMXye8y6DW_i09c0uicAwlIVxpUn58/s1600/0.jpg  
 
Nesta segunda-feira, às 16:30 hs, em Londres (Inglaterra), o Brasil enfrentará a Rússia em sua última partida antes da Copa das Confederações com a presença de jogadores que atuam na Europa. Felipão fará suas últimas observações enquanto busca também sua primeira vitória.

A primeira partida, contra a Inglaterra, terminou com derrota. O rival seguinte, a Itália, arrancou empate depois de estar perdendo por 2x0. O Brasil foi dominado durante quase todo o jogo, o que foi mais preocupante que o resultado em si. Para a partida de hoje, como era esperado, o técnico promoverá algumas alterações. Thiago Silva volta a atuar entre os titulares, assim como Marcelo. A expectativa maior, no entanto, é com o retorno de Kaká. O veterano meia assumirá a vaga de Hulk e pode ter hoje sua última chance de mostrar que pode ser útil à seleção, já que não consegue emplacar uma sequência de jogos pelo Real Madrid.

Apesar da preocupação em formar a base de jogadores que estarão na Copa das Confederações - e provavelmente na Copa do Mundo - Felipão quer antes encontrar o melhor esquema para a seleção brasileira.

Até o momento o novo técnico mudou pouco em relação a Mano Menezes. A maior preocupação de Felipão é reforçar a marcação. O técnico optou por escalar um volante mais fixo na marcação, e cobrou dos "três atacantes" mais empenho defensivo. Hulk foi o principal sacrificado contra a Itália, recuando mais do que o habituado para cobrir a lateral esquerda (o atacante costuma atuar pela ponta direita). Neymar, que geralmente atua pela esquerda, foi deslocado para a direita para evitar as subidas italianas nas costas de Daniel Alves.

Contra a Rússia, Felipão abriu mão dos três atacantes para ter Kaká. A expectativa é que o meia esteja mais adaptado à função que Hulk, um dos piores em campo na última partida. "Será o último amistoso com os jogadores da Europa, isso é uma boa oportunidade para ver quem está bem. Mas, neste primeiro momento estou tentando organizar um sistema. Se eu encontrar o sistema que estou imaginando e deu certo no primeiro tempo contra a Itália, vou começar a me preocupar com os nomes", defendeu Luis Felipe Scolari.

Os escalados:
Seleção Brasileira Brasil
Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Hernanes, Oscar e Kaká; Neymar e Fred.

  Rússia
Akinfeev; Anyukov, Vasili Berezutski, Ignashevich e Kombarov; Shirokov, Fayzulin, Dzagoev e Bystrov; Kokorin e Kerzhakov.



Comentários

 
▲ Topo