Operário morre em obra de estádio que será usado na Copa de 2014!

Morte operário Arena da Amazônia Manaus (Foto: Reprodução/TV Amazonas) 
MORTE NA ARENA!

Um fato lamentável e muito triste ocorreu na noite de ontem (5ª feira - 28 de março). Trata-se do falecimento de um operário que estava trabalhando nas obras da Arena Amazônia, um dos estádios que sediará jogos da Copa do Mundo de 2014. Essa obra fica na qual ocorreu o acidente que vitimou o trabalhador fica na cidade de Manaus (capital do estado do Amazonas). Raimundo Nonato Lima Costa, 49 anos, desequilibrou-se e caiu de uma altura de 5 metros e sofreu traumatismo craniano, de acordo com o Instituto Médico Legal.
 
A empresa responsável pela construção da arena, a Construtora Andrade Gutierrez, ainda investiga mais detalhes sobre o incidente. O coordenador da Unidade Gestora da Copa do Mundo em Manaus, Miguel Capobiango, promete alterarações nas condições de trabalho. "Vamos esperar mais informações da Perícia Criminalística para estudar futuras mudanças no mecanismo de trabalho dos operários", afirmou. 

A Arena Amazônia está com as obras atrasadas e segundo informou a Construtora Andrade Gutierrez hoje o estádio está com 56,8% das obras concluídas e terá capacidade para 44 mil torcedores. Com orçamento inicial previsto para R$ 515 milhões, o estádio, cujas obras serão retomadas na segunda-feira, tem a entrega estimada em dezembro deste ano. 
 

Comentários

 
▲ Topo