Após reunião com o diretor-executivo de futebol, René Simões, Autuori aceitou o desafio de dirigir o Vasco baseado no projeto oferecido pelo clube carioca. Considerada uma transação complicada em termos financeiros, o acerto só foi possível devido à boa relação do comandante com Ricardo Gomes.
Com isso, o Vasco conseguiria uma dupla vitória. Além de fechar com Autuori, o clube conseguiria manter Ricardo Gomes e não sofrer um abalo tão grande na sua estrutura de futebol.
O Vasco é o terceiro clube do Rio no currículo do treinador. Antes disso, ele treinou Botafogo e Flamengo, além de inúmeros clubes no Brasil e fora do país, como Benfica e Kashima Antlers. O último trabalho de Paulo Autuori no Brasil foi comandando o Grêmio, em 2009. Desde então, estava no Qatar, onde foi técnico de dois times, além da seleção do país.
O técnico conta com grandes títulos na carreira, como o Brasileiro de 1995, conquistado com o Botafogo, a Libertadores de 1997, com o Cruzeiro, e a Libertadores e o Mundial de 2005, vencidos pelo São Paulo.























































Comentários