Somos diferentes

Marco Polo Del Nero e José Maria Marín - Sinais de que a farra continuará na CBF...
Gabriel Tramarin
 
Achei bem engraçado a CBFlu ter lançado uma campanha contra o racismo, mas ao mesmo tempo por exemplo dizer que apenas UMA vara pode julgar decisões contra o STJDroga como se essa porcaria de órgão vale-se alguma coisa. Só vale no futebol brasileiro pois por si só o nosso futebol é uma merda, então merda por merda fica no mesmo. Como que pode a CBF criar um órgão que se ache superior a liminares e etc, como deixou claro no seu comunicado a imprensa após a polêmica e já derrubada (Possivelmente $$$$$$$$$) liminar a favor do que é real: Portuguesa na Série A. E ainda disse que é inadmissível a Portuguesa desrespeitar decisões do STJD, como se fossem os superiores. Mas se somos iguais por que somente uma vara pode contestar decisões desse órgão de esgoto?

Acontece que é mais fácil para eles. Não afirmo pois não tenho provas, porém tudo indica que rolou muita grana e pelo visto, parece mais cômodo comprar uma vara, do que todas. Se estão certos, por que só UMA vara pode contestar as decisões do poderoso STJD? E o quem não deve não teme? Somos tão iguais que pegamos lá o Esportivo (Desportivo sei lá) pois é um time pequeno, tira quase a vida por casos de racismo. No entanto se fosse um clube maior fariam isso? No máximo tiram mandos, invés de identificar, punir e banir os torcedores do estádio.

Como continuam ganhando o seu dinheiro, preferem tirar mando pois é mais fácil, ou preferem ir na famosa cortina de fumaça. Esperam tudo se neutralizar, pois cai no esquecimento e fim. Com essas atitudes nossos dirigentes querem um futebol para si e não para todos. Tendo o verdinho, está ótimo. O certo seria julgar as decisões nos tribunais, como se faz em outros países, sem contar que para contestar, seria normal e o campeonato não teria prejuízos e não em órgãos imaginários como o STJD. Assim evitaria chuvas de liminares na justiça.

E se somos iguais por que tem time que só joga um semestre e outros o ano inteiro? E o calendário? Enfim, dentre essas questões vimos que não somos iguais como a CBF diz, a começar pelo seu próprio nariz. Somos diferentes. E sei que o somos iguais tem a ver com a campanha contra o racismo, mas é claro a hipocrisia por trás dessa campanha patética, ridícula, demagoga e outros termos. A CBF não tem moral nem para falar de sinuca, muito menos terá moral para fazer campanha e papel de boazinha. Tão cagando para racismo, futebol brasileiro, calendário, Bom Senso, pro meu texto, sua opinião, torcedor, etc.

E viva Marin, Del Nero! As lendas!

Comentários

 
▲ Topo