Belluzzo recebeu o "Troféu Pau de Sebo" por chamar torcedores do São Paulo de bambisO Grupo Gay da Bahia (GGB) divulgou nesta semana os vencedores da 20ª edição de seu "Oscar". Além da homenagem aos amigos dos homossexuais, como os cantores Roberto Carlos e Wando, também foram eleitos os principais "inimigos da classe", como Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Palmeiras, e a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, que tiveram nos últimos 12 meses declarações ou atitudes consideradas preconceituosas. Ambos receberam o "Troféu Pau de Sebo".
Belluzzo acabou lembrado por causa das provocações contra o São Paulo em uma festa de uma torcida organizada do Palmeiras no ano passado. Na ocasião, o dirigente puxou o coro de "vamos matar os bambis". Logo após a polêmica, ele alegou que fez apenas uma brincadeira com o rival.
No caso da Gaviões da Fiel, o problema ocorreu no Carnaval deste ano. O GGB criticou a expulsão de alguns integrantes do desfile da escola, com a indagação de que estariam dançando de forma "afeminada".
Além de Belluzzo e da diretoria da Gaviões, também foram premiados com o "Troféu Pau de Sebo" políticos e religiosos que não aceitam conceder direitos ao público gay.
Site Terra























































Comentários