Botafogo vence Fluminense

Caio comemora o gol da vitória do Botafogo sobre o Fluminense com os companheiros

Fred marcou 2 gols,porém Fluminense saiu com derrota

A tática é velha na prancheta de Joel Santana e conhecida dos adversários. Mas parece dar certo nos momentos decisivos. Com um time guerreiro, mas limitado com a bola nos pés, o Botafogo procura explorar a força aérea de Loco Abreu. Foi assim que o Alvinegro surpreendeu os favoritos e venceu a Taça Guanabara. E foi assim, também, que a equipe venceu, neste sábado, o Fluminense por 3 a 2, no Maracanã, e se classificou para a final da Taça Rio. O xodó Caio, novamente, fez o gol decisivo. O lance, porém, foi irregular. Herrera, que estava impedido, participou da jogada.

Com o resultado, o Botafogo está a uma vitória do título carioca. Como venceu o primeiro turno, o Alvinegro conquista o campeonato se ganhar também o segundo. Agora, o clube aguarda o duelo entre Flamengo e Vasco na outra semifinal para conhecer o rival na decisão. O Fluminense está eliminado. A última vez que uma equipe conquistou as Taças Guanabara e Rio e, consequentemente, foi campeã estadual sem a necessidade da final foi em 1998, quando o Vasco venceu os dois turnos.

Loco Abreu, Fahel e Caio marcaram os gols do Botafogo, todos após cruzamentos para a área. Fred, duas vezes, fez para o Fluminense. O artilheiro tricolor ainda perdeu um pênalti, no primeiro tempo. A partida foi emocionante. Pena que apenas 23.445 pessoas estiveram no Maracanã para acompanhar o clássico. O Botafogo saiu na frente, o Fluminense virou para 2 a 1 e o Alvinegro, no segundo tempo, fez 3 a 2.

O Botafogo mostra também ser um algoz do Fluminense nos últimos anos. Nos confrontos recentes em jogos decisivos no Estadual, o Alvinegro leva grande vantagem. Na semifinal da Taça Guanabara de 2008, o time de General Severiano venceu por 2 a 0; na decisão da Taça Rio do mesmo ano, nova vitória: 1 a 0. Em 2009, na semifinal da Taça Guanabara, o Botafogo novamente venceu por 1 a 0.


Comentários

 
▲ Topo