Brasiliense empata com Botafogo-DF e está na decisão

BOTAFOGO-DF TEVE GOL ANULADO AOS 45 DO SEGUNDO TEMPO


O relógio do árbitro Nivaldo Nunes marca 45 minutos no campo e o Botafogo pressiona o Brasiliense, na Boca do Jacaré. Klein avança pela direita, cruza para Zé Carlos, que completa para o fundo das redes e marca o terceiro gol da vitória por 3 x 2 sobre o Jacaré, que classifica o time para a final do Candangão.
A história podia ter esse final, mas o gol em questão foi anulado pelo auxiliar Carlos Emanuel. Zé Carlos estava impedido.

Restou aos jogadores do Botafogo, lamentar o empate por 2 x 2, que tirou o time da decisão do campeonato.
A um dos funcionários do clube, a tristeza. E aos dirigentes, esperança de continuar um bom trabalho que tem tudo para dar frutos em um futuro breve. "Infelizmente não deu.

Todo mundo sabia a dificuldade que é enfrentar o Brasiliense aqui (na Boca do Jacaré). Ainda conseguimos um empate. Faltou um pontinho para nós passarmos", lamentou o técnico Gérson Vieira, estreante e eliminado logo no primeiro jogo à frente do time.
Se por um lado, Gérson Vieira demonstrava certa tranquilidade por ter feito o que podia - assumiu o time na semana decisiva do duelo e não teve tempo para grandes mudanças -, o meia Sérgio Manoel desabafou. "Não falaram que o campeonato estava armado para Brasiliense e Botafogo? O que ouvimos foi que lá (no Abadião) seria um jogo caseiro. Falaram muito da gente, mas aqui é feito um trabalho sério e os resultados virão".

De mãos abanando após a eliminação, o Botafogo-DF se reapresenta na terça-feira para definir os rumos do clube. Já o Brasiliense se prepara para o duelo decisivo contra o Ceilândia.
O jogo Ao contrário dos outros confrontos, o Botafogo iniciou a partida bem postado e se fechando no campo decisivo. Sem Iranildo, o Brasiliense era refém das jogadas criativas do meia Marcinha e de Thiaguinho.

O primeiro gol saiu aos 13 minutos. Schmoller arriscou de fora da área, a bola subiu e entrou no ângulo esquerdo de Donizeti. O Botafogo-DF teve a chance de empatar aos 23 minutos quando Adriano Cacareco acertou cabeçada no travessão de Guto.
Outra grande chance do Botafogo acontece aos 36. Zé Carlos fez excelente jogada e arriscou o chute. Guto rebateu, a bola sobrou para Élvis na frente do gol. Porém, o atacante chutou fraco, na trave. Como quem não faz, leva, o Jacaré fez o segundo aos 38 em cabeçada do zagueiro Dezinho. Na segunda etapa, o Botafogo voltou mais animado. Aos nove minutos, o goleiro Guto demorou a repor a bola eo árbitro marcou tiro livre indireto a favor do Alvinegro. Sérgio Manoel tocou na bola e Carlos Alberto chutou forte no cantinho esquerdo de Guto.

O Botafogo voltou a pressionar e aos 28 minutos foi recompensado. Thompson tentou cruzar para a área, mas acabou chutando com efeito e acertando o canto direito do arqueiro amarelo: 2 x 2. Mesmo com o empate, a equipe precisava de mais um gol por conta da vitória do Ceilândia. Mas não deu!

PENSAMENTO NO CEILÂNDIA

Ao Brasiliense cabia escolher se gostaria ou não de enfrentar o Botafogo-DF na final do Candangão. Mas, pelos dois tempos distintos, deu a impressão que o Jacaré não queria era saber da briga entre os outros três concorrentes a vaga. Depois de um bom começo, o atual hexacampeão candango cedeu as pressões do Alvinegro e acabou sofrendo o gol de empate.

Após se classificar com duas rodadas de antecedência e apenas cumprir tabela no último jogo, o Brasiliense volta suas atenções para a finalíssima do Candangão.
Mesmo com o bom desempenho do time no quadrangular semifinal com 13 pontos e a liderança, os jogadores pedem atenção ao Ceilândia. "O time deles é muito equilibrado. Vieram aqui (na Boca do Jacaré) e seguraram o jogo até o final. Essa deve ser a tônica deles para a final e precisamos estar preparados para isso", destacou o atacante Bebeto. O técnico Roberto Fernandes exaltou o duelo contra o Botafogo e avaliou a partida como a melhor do quadrangular semifinal. "Envolvendo o Brasiliense, foi o melhor jogo. Recheado de alternativas. O Botafogo está de parabéns e por ser o primeiro ano deles na elite local, eles mostram que podem se tornar uma das grandes forças do futebol daqui", avaliou ele.

Com o dia da decisão cada vez mais perto, o time ganhou descanso até amanhã, quando retorna aos treinos visando a partida final diante do Ceilândia, sábado, às 16h, na Boca do Jacaré. Para o duelo, o técnico Roberto Fernandes deve contar com o retorno do volante Juninho e do meia Iranildo, poupados no duelo de ontem para se recuperarem da carga de jogos na reta final do Campeonato Candango.


Site Oficial do Brasiliense


Comentários

 
▲ Topo