Chuva no Rio : Conmebol aguarda notícias para falar se mantém jogo no Maracanã

Jogo pode não ocorrer nesta 4ª feira em decorrência do estado do gramado do Maracanã e possibilidade de mais chuvas

CONMEBOL AGUARDA NOTÍCIAS SOBRE A SITUAÇÃO NO RIO DE JANEIRO NA QUAL TIME CHILENO PERDEU TREINO NO MARACANÃ DEVIDO AO TEMPORAL QUE ARRASOU A CIDADE!MUDANÇA DO JOGO EM 24H É PENSADA

Se no jogo em Santiago, dia 17 de março, o receio de terremotos fez a delegação rubro-negra montar operação especial para jogar, os chilenos vivem um drama no calamitoso Rio de Janeiro para o duelo que, por enquanto, ainda está marcado para esta quarta-feira, no Maracanã. Este é o desejo da Conmebol que acompanha tudo à distância e com informações diretas do Flamengo.

A chuva que inundou a cidade nas últimas horas também vitimou o Universidad de Chile. O time chegou ao Rio de Janeiro por volta das 17h (horário de Brasília) de segunda-feira e encontrou muita dificuldade para chegar até o hotel, em que está hospedado na Avenida Niemeyer, em São Conrado. Além do transtorno na demorada chegada, a delegação chilena já foi informada que o treino que faria às 19h (de Brasília) desta terça-feira, no Maracanã, foi cancelado pelo péssimo estado do gramado e dos vestiários estarem alagados.

O Flamengo vem tentando ajudar, dentro do possível, e chegou a oferecer a Gávea como local de treino para o Universidad de Chile. O problema é que muitos funcionários não conseguiram chegar até o clube, que praticamente não está funcionando. Carlos Peixoto, representante do Flamengo na Conmebol, está mantendo contato não só com os chilenos, mas principalmente com a entidade que comanda a Libertadores.


Peixoto já falou com o presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, com o secretário-geral Francisco Figueredo Britez e com o delegado do jogo Guido Chamorro. Todos estão acompanhando pela TV e pela internet as informações sobre a situação calamitosa no Rio de Janeiro e estão atentos à possibilidade de uma possível mudança com relação ao confronto entre Flamengo e Universidad de Chile, marcado para às 21h50 (horário de Brasília), de quarta-feira, no Maracanã. Afinal, se o jogo fosse nesta terça-feira não haveria condições de ser realizado no estádio.


Globoesporte.com

Comentários

 
▲ Topo