Coágulo na perna direita impede volta de Felipe ao gol na quinta

A previsão do departamento médico e da comissão técnica do Corinthians era para que Felipe retornasse nesta quinta-feira, contra o Independiente Medellín, no Pacaembu, pela última rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América. Mas um coágulo na perna direita acabou com essa chance e o goleiro está fora da partida.


Felipe está fora de combate há cinco jogos. Sua última participação foi na derrota para o Paulista, em Barueri, pelo Campeonato Estadual. De lá para cá, Rafael Santos o substituiu em quatro jogos, e Julio Cesar em um. Esse último, aliás, deve ser mantido para o duelo de quinta-feira, pela competição sul-americana.

- Essa é a terceira vez que tento voltar. Estava com uma dor que me incomodava muito na hora de chutar com a perna direita. Fiz um exame na quarta-feira à noite e apareceu uma bolsa de 40 ml de sangue. Era o que estava ocasionando a dor no momento do chute. Na quinta retirei o sangue - explicou o goleiro corintiano.

- Eu cheguei a dizer para a comissão técnica e os médicos que poderia chutar só com a esquerda e repor com as mãos, mas não posso entrar em campo e prejudicar a equipe. Estou ansioso para jogar – completou Felipe.

O que tirou o camisa 1 das última cinco partida foi uma lesão muscular na perna direita. Recuperado desse problema, o jogador fez um novo exame, no qual foi constatado o coágulo. Felipe ficou fora do treinamento desta segunda-feira, no Parque São Jorge, e só voltará a treinar, levemente, na tarde de terça-feira.

Quem está pronto para ficar à disposição de Mano Menezes é o lateral-direito Alessandro. O jogador está recuperado de lesão muscular na coxa direita e pode reforçar a equipe na quinta-feira, contra o Independiente Medellín.

Uma vitória nessa partida assegura o Corinthians como melhor time da fase de grupos da Taça Libertadores da América. Assim, o Timão decidiria os mata-matas em casa.


Comentários

 
▲ Topo