
Assim como o rival Atlético-PR, que, na quarta-feira, sofreu para vencer o Operário-PR, o Coritiba teve trabalho para derrotar o Iraty nesta quinta, em um Couto Pereira vazio (apenas 6.674 torcedores compareceram). Sem repetir as boas atuações que vinha tendo no Campeonato Paranaense, o time do técnico Ney Franco venceu por 3 a 1, em jogo válido pela quarta rodada da fase final, e voltou à liderança do Estadual.
Agora com 14 pontos, o Alviverde volta a tomar a ponta, perdida na quarta para o Atlético, que tem 13. O Iraty, time do interior de melhor campanha até aqui no campeonato, se manteve na terceira posição, com sete pontos. Na próxima rodada, o Coxa enfrenta o Operário, no domingo, enquanto o Iraty recebe o Corinthians-PR.
Pressão coxa-branca na primeira etapa
Nos primeiros dez minutos, nada de interessante aconteceu no jogo. Mas foi aos 11 que começou a pressão alviverde para cima do Iraty. Após aproveitar um rebote, Rafinha cruzou com capricho, e Ariel cabeceou muito forte, à esquerda do goleiro Walter, no primeiro lance de perigo do jogo. Na sequência, Marcos Aurélio bateu com categoria, mas acertou o travessão, após boa troca de passes no ataque do Coxa.
Rodrigo Heffner, aos 16, e Marcos Aurélio, aos 20, voltaram a levar perigo ao gol de Walter. Apesar de ser dono do jogo, o Coritiba não conseguia transformar a superioridade em vantagem no placar. Aos 34, após boa trama no ataque, a bola sobrou para Marcos Aurélio chutar. Ela bateu em Rogério e saiu em escanteio. Sairia daí o gol do Coxa.
O autor, Demerson, nem jogaria. Ele entrou na vaga de Triguinho, em uma opção de Ney Franco, que mudou o esquema da defesa, deslocando Renatinho para a esquerda. E foi na cobrança de escanteio de Marcos Aurélio que Demerson subiu na primeira trave e, por antecipação, desviou de cabeça, nas redes do Iraty.
Coxa leva susto, mas vence o jogo
Já na segunda etapa, a história começou diferente. Logo aos seis minutos, Airton provou que o Iraty estava vivo no jogo. Na cobrança de falta, ele obrigou Edson Bastos a fazer boa defesa. Mas foi aos nove que os visitantes empataram. Eydison recebeu pela esquerda e cruzou para trás. Sem marcação, Tavares bateu colocado, no canto esquerdo de Edson Bastos. Os jogadores do Coritiba reclamaram muito com o árbitro, entendendo que Jeci teria sofrido falta no lance.
Jogando desconcentrado após levar o gol de empate, o Coxa teve sorte e achou seu segundo gol aos 29 minutos. Denis, que havia acabado de entrar, cruzou com capricho da esquerda. A zaga cortou de cabeça, mas a bola caiu nos pés de Marcos Aurélio. Ele dominou e bateu com precisão, no canto esquerdo de Walter.
Aos 44, daria tempo de o Coxa chegar ao terceiro. Após rápido contra-ataque, Geraldo carregou a bola pela esquerda e bateu rasteiro. A bola bateu na trave e, no rebote, Rafinha empurrou para as redes, fechando o caixão. O Iraty ainda assustou com Eydison, no chute cruzado à meia altura, que Edson Bastos fez grande defesa, mas ficou nisso: 3 a 1, vitória alviverde.























































Comentários