A noite desta quarta-feira (07) foi inesquecível para os 5.986 apaixonados alvinegros que compareceram ao estádio Orlando Scarpelli para incentivar o Furacão na busca pela confirmação da vaga para a semifinal do returno.Com a goleada sobre o Criciúma pelo placar de 5x0, o Figueirense garantiu a segunda colocação no returno, classificando-se para a semifinal onde enfrentará a equipe do Joinville, que ficou com a terceira colocação, no estádio Orlando Scarpelli.
Contando com os retornos de Maicon e Roberto Firmino ao meio campo, o treinador Márcio Goiano postou a equipe no tradicional 4-4-2, com Juninho atuando na lateral esquerda, além de Ygor e Bilú formando o meio campo.
O jogo
Num esquema com três volantes o Criciúma iniciou a partida preferindo aguardar as ações do Figueirense, que lutava para garantir os três pontos e, dependendo dos outros resultados, terminar o returno com a primeira colocação.
Nos minutos iniciais o Figueirense teve dificuldade de chegar ao ataque devido ao bloqueio armado pelo treinador Luiz Gonzaga Milioli. Quando conseguiu tocar a bola com rapidez, o alvinegro levou perigo ao gol adversário.
Aos 22 minutos, Maicon recebeu na entrada da área e chutou no canto de Pedro Paulo, que espalmou para escanteio. Cinco minutos depois, o goleiro do Tigre voltou a fazer uma grande defesa após cabeçada de Roger Carvalho com a bola ainda batendo na trave antes de sair pela linha de fundo.
Aos 33 minutos o Furacão chegou aos seu primeiro gol. Numa bela troca de passes, Willian tabelou com Júnior Negão, invadiu a área, limpou o marcador e chutou cruzado de perna esquerda, marcando um belíssimo gol.
Na etapa complementar, logo aos nove minutos, Roberto Firmino, a jóia alvinegra, foi lançado na área e tocou na saída de Pedro Paulo, ampliando o placar.
Com o gol sofrido no início da segunda etapa o Criciúma se desestabilizou e o Figueirense se aproveitou para marcar mais gols. Aos 19 minutos, Lucas fez bela jogada individual e deixou Willian na cara do gol, para marcar o seu segundo na partida e o 13º no campeonato, assumindo a artilharia isolada da competição.
Dois minutos depois, Willian desta vez serviu de garçom fazendo ótimo lançamento para Juninho, que chutou forte, sem chances para o goleiro Pedro Paulo, marcando o quarto gol alvinegro na partida.
Aos 28 minutos, Júnior Negão recebeu passe na área, girou com rapidez e chutou com força para fazer o quinto e fechar o placar da partida.
Com o resultado o Figueirense terminou o returno com 18 pontos na tabela de classificação, garantindo a segunda colocação e a vantagem de jogar a semifinal do returno no estádio Orlando Scarpelli.
O alvinegro foi escalado com: Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Bilú (Ernane), Roberto Firmino (Marquinho) e Maicon (João Paulo); Willian e Junior Negão.
Já o Criciúma foi escalado com Pedro Paulo; Alexandre Bindé (Georginho), Linno, Vinícius, Brida e Henik, Anderson Luiz (Everton Cézar), Glaydson (Wender), Roni; Leandro Branco e Lucas Campos.
A arbitragem foi de João Fernando da Silva (SC), Ângelo Rudimar Bechi (SC) e Claudemir Maffessoni (SC). O público total foi de 5.986 torcedores para uma renda de R$ 39.530,00.
O Figueirense volta a campo no próximo domingo (11), às 16 horas, para enfrentar o Joinville, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.























































Comentários