
O Cruzeiro empatou por 2 x 2 com o Uberaba , na noite deste sábado, no jogo de ida das quartas-de-final do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o time celeste precisa de um empate para chegar à semifinal da competição. Já o time do triângulo precisa de uma vitória simples em casa para passar de fase.
O Uberaba contou com grande atuação do goleiro Fernando, que fez grandes defesas e evitou a vitória do time estrelado.
A Raposa teve o retorno de sete jogadores, que cumpriram suspensão na última rodada da primeira fase do Estadual. O zagueiro Leonardo Silva, o lateral-esquerdo Diego Renan os volantes Henrique, Marquinhos Paraná e Fabinho, o armador Pedro Ken e o atacante Kleber não atuaram em Governador Valadares por causa do terceiro cartão amarelo.
O técnico Adilson Batista colocou uma equipe forte em campo, mas poupou três atletas que vinham sendo escalados constantemente.Henrique e Fabinho ficaram no banco e Diego Renan, por opção do comandante celeste, foi um dos jogadores cortados para a partida, junto com Uchoa.
O zagueiro Thiago Heleno, que sente dores no púbis, foi substituído pelo experiente Cláudio Caçapa. Adilson Batista aproveitou esta partida para dar ritmo ao volante Fabrício e o lateral-esquerdo Fernandinho, que se recuperaram de contusão recentemente.
O Cruzeiro volta a encarar o Uberaba, nesta quarta-feira, às 21h 50, no Uberabão, pelo jogo de volta das quartas-de-final do Campeonato Mineiro.
O jogo
Tentando aumentar a vantagem adquirida com a melhor campanha na primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro começou a partida no ataque. Aos 2 mim, o time celeste teve a primeira boa oportunidade. Fabrício lançou para Gilberto na área, mas o goleiro Fernando antecipou ao lance e ficou com a bola.
Melhor em campo, a Raposa tocava a bola no campo ofensivo buscando romper a retranca do time do triângulo, que atuava com todos os seus atletas atrás da linha da bola.
Aos 5 min, Thiago Ribeiro arriscou de fora da área e levou muito perigo ao gol. A bola passou à direita da meta de Fernando.
Um minuto depois, em um lance dominado pela defesa celeste, o Uberaba quase marcou o primeiro gol. Fernandinho recuou para o goleiro Fábio, que teve dificuldades com o lance e dvidiu com o atacante Douglas. Na sobra, o lateral-direito Ivonaldo, mandou para fora, com o gol celeste vazio.
A jogada animou o time do Triângulo, que passou a ser mais efetivo no ataque. Aos 10 min, Thiago Marin arriscou chute de muito longe, para boa defesa de Fábio, no canto esquerdo.
Dois minutos depois, contra-ataque rápido do Uberaba e Cláudio Caçapa foi obrigado a cometer falta próxima à área em Douglas, na esquerda. Na cobrança, Thiago Marin mandou no ângulo esquerdo de Fábio, aos 13 min.
Buscando empatar a partida, o Cruzeiro conseguiu criar duas boas oportunidades pelos lados do campo. Aos 14 min, boa triangulação entre marquinhos Paraná, Kleber e Fernandinho, que cruzou para trás. Gilberto, de primeira, foi travado na marca do pênalti.
Na sequência, Fernandinho fez grande lançamento para Thiago Ribeiro na ponta direita. O veloz atacante tocou para Kleber, na área, que tentou o giro, mas foi desarmado pela zaga. Tentando o empate, o Cruzeiro teve outra grande chance com Thiago Ribeiro, que cabeceou por cima do gol, após cruzamento da direita de Fabrício, aos 23 min.
Pressionando, o Cruzeiro perdeu um gol feito aos 25 min. Kleber cruzou para Leonardo Silva, que na pequena área, chutou para grande defesa de Fernando. O gol de empate parecia questão de tempo.
Um minuto depois, Cláudio Caçapa fez grande jogada na esquerda, invadiu a área, driblou um marcado e chutou. Fernando fez grande defesa e na sequência, o volante Gustavo tirou com as mãos o gol do Cruzeiro.
Aos 28 min, Kleber, de paradinha, deslocou o goleiro, chutando no canto esquerdo alto do gol de Fernando.
Dois minutos depois, o Gladiador quase marcou o gol da virada. O camisa 30 recebeu na esquerda, próximo à área e tentou o chute. Fernando fez outra grande defesa mandando para a linha de fundo.
Após o gol do gol celeste, a partida voltou a ficar equilibrada. O Cruzeiro buscando o ataque e abusando dos passes errados tentava penetrar na defesa bem postada do Uberaba.
O ataque estrelado só levou voltou a levar perigo ao gol do time do Triângulo aos 42 min. Kleber foi lançado na defesa, fez o giro em cima do zagueiro e bateu de esquerda. A bola bateu em um zagueiro e saiu à direita da meta defendida por Fernando.
Na volta para o intervalo o técnico Adilson Batista realizou uma alteração ousada e mudou o esquema do Cruzeiro do 4-4-2 para o 4-3-3. Saiu o lateral-esquerdo Fernandinho e entrou o atacante Guerrón. Com esta mudança, Pedro Ken caiu pelo setor esquerdo.
Mas o primeiro lance de perigo na etapa complementar foi do Uberaba. Fabiano recebeu na esquerda e bateu cruzado. A bola passou por toda a extensão da área celeste com muito perigo.
Aos 12 min, o Uberaba ficou novamente na frente. Fabiano fez boa jogada na esquerda e cruzou para a área. Cláudio Caçapa escorregou e Douglas chutou forte no canto direito para fazer um belo gol.
Em desvantagem, o Cruzeiro teve a primeira grande oportunidade aos 14 min. Jonathan recebeu dentro da área e chutou de bico por cima do gol.
As coisas ficaram complicadas para o time celeste, aos 18 min, quando Pedro Ken recebeu o segundo cartão amarelo e foi excluído da partida.
O Cruzeiro chegou ao empate aos 29 min da segunda etpa, com um belo gol de Leonardo Silva. Após jogada de Guerrón, o defensor ficou com a bola na área, driblou dois jogadores e chutou forte no ângulo direito de Fernando.
Quatro minutos depois, Jonathan fez boa jogada na direita e cruzou para Henrique, que cabeceou, mas a bola foi desviada para a zaga. Buscando o gol da vitória, o Cruzeiro seguiu precionando.
A melhor chance do time estrelado no final do jogo foi em um chute de Fabinho aos 40 min. Fernando saltou no canto esquerdo e fez mais uma grande defesa.
Fonte:Site Oficial do Clube
Comentários