Dez feridos:Três esfaqueados em briga de clássico

LAZIO X ROMA : APÓS CLÁSSICO HOUVE BRIGAS DENTRO E FORA DO ESTÁDIO,APÓS GESTO DE TOTTI PARA A TORCIDA DA LAZIO


Uma das maiores rivalidades do futebol mundial, o clássico deste domingo entre Lazio e Roma (2 a 1 para os romanistas) foi marcado pela violência entre torcedores, dentro e fora do estádio Olímpico.

Ao menos dez pessoas ficaram feridas, três delas esfaqueadas, após os confrontos.
Uma das pessoas feridas foi golpeada no pescoço e teve a carótida perfurada. Este torcedor foi removido a um hospital e passou por uma cirurgia e, segundo a imprensa local, já está fora de perigo.


Um tumulto entre os jogadores pouco depois do fim do jogo pode ter incitado a violência a ficar ainda maior entre os torcedores. Radu, do Lazio, chutou um rival e vários jogadores se desentenderam, embora a briga não tenha de fato começado.
Depois, Totti, maior ídolo do Roma, foi em direção ao setor das arquibancadas onde ficam as organizadas do clube e apontou com os dois polegares para baixo.

O jogador alegou que era uma alusão ao fato de o Lazio correr o risco de cair para a Série B, mas o gesto carrega significado pesado na Itália: na época dos gladiadores, era assim quem os imperadores ordenavam a morte de um lutador.

Comentários

 
▲ Topo