Empate com o América-MG classificou o Galo


Para o América-MG só a vitória interessava, uma vez que a vantagem por dois empates era do Atlético, pela melhor campanha na fase de classificação.
Por isso, o América foi com tudo em busca do resultado e, aos 5 minutos, o meia Irênio cobrou falta com perigo e obrigou o goleiro Aranha a fazer boa defesa. Mas, na mesma velocidade dos atacantes americanos, a arbitragem passou a ser uma barreira intransponível para o América. Aos 9 minutos, o zagueiro Preto foi advertido pelo árbitro Renato Cardoso Conceição. Um minuto depois, o árbitro “amarelou” também o zagueiro o Gabriel.
Melhor em campo, o América arriscou chutes de fora da área e pressionou muito o adversário. Só que aos 36 minutos, o zagueiro Preto foi expulso em uma jogada que sequer houve falta, causando revolta em todos. Mesmo com um a menos, o América continuou pressionando o Atlético e Danilo acertou a trave do goleiro Aranha, mas o gol não saiu.
No segundo tempo, depois de um escanteio, o volante Zé Luiz fez 1 a 0 para o Atlético, que ampliou para 2 a 0 com Carlo Alberto. Mas quando tudo parecia perdido, o América diminuiu com Joãozinho e empatou com Danilo, em outro belo chute. A equipe americana continuou pressionando mas faltou tempo para o terceiro gol, que seria o da classificação.

Comentários

 
▲ Topo