
O Fluminense deu um importante passo para chegar às quartas de final da Copa do Brasil. Com gol de Fred, o time venceu a Portuguesa-SP por 1 x 0, no estádio Canindé, na noite desta quarta-feira. Agora o Flu pode empatar o segundo jogo, na próxima quinta, no Maracanã, que garante a classificação.
Depois de um primeiro tempo ruim, com muitos passes errados das duas equipes, o Fluzão adiantou a marcação e Diguinho subiu de produção, ligando o contra-ataque com velocidade. Mesmo sem criar grandes oportunidades, o time teve tranquilidade para construir a importante vitória, depois de uma boa jogada individual do artilheiro Fred, que mais uma vez mostrou oportunismo e construiu o resultado para o time.
Nem mesmo a expulsão de Marquinho, aos 23 minutos do segundo tempo, desequilibrou o time, que manteve a cabeça fria para assegurar a vantagem. Agora o Flu volta ao Rio nesta quinta e retoma os trabalhos na manhã de sexta, na Ilha do Governador. Dedicado integralmente à Copa do Brasil, o time já começará a se preparar para o segundo jogo.
O JOGO:
O jogo começou morno, com as duas equipes errando muitos passes. O Flu teve mais posse de bola, mas não chegava com facilidade ao gol. A primeira chance pintou aos doze minutos, com Fred em cobrança de falta. Mas o chute não saiu bom e saiu longe, por cima do gol. Dois minutos depois, Everton arriscou de longe, a bola passou perto do gol de Fábio, e o meia tricolorfoi elogiado pelo técnico Cuca que pediu para o time chutar mais ao gol.
A Portuguesa revidou aos 18'. Fabrício arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. E depois aos 23'. Acleisson cobrou falta de longe e a bola saiu à direita de Rafael.
A melhor chance pintou aos 35'. Conca cobrou escanteio na área, a bola passou por todo mundo e sobrou para Mariano, que chutou cruzado e Gum completou, com muito perigo, para fora. Mais uma vez a Lusa revidou um pouco depois, aos 45 minutos. Fred, que ajudava a zaga, furou depois de um cruzamento na entrada da área e a bola sobrou para Héverton, livre. O jogador da Portuguesa encheu o pé e a bola bateu em Gum no meio do caminho, salvando o Flu.
Na volta para o segundo tempo, o Flu chegou com perigo pela primeira vez aos quatro minutos. Conca apareceu livre no lado direito da área e rolou para trás. Alan, com a marcação em cima, tocou para Maquinho que chutou colocado, mas o zagueiro Thiago Gomes desviou antes de chegar ao gol. Aos 8', Marquinho apareceu bem, interceptando a saída de bola do adversário e arricou o chute cruzado. A bola saiu tirando tinta da trave esquerda de Fábio.
Aos 14', a Portuguea criou uma grande chance. Fabrício fez boa jogada pela esquerda, cruzou quase da linha de fundo para Athirson, que chegava de trás no meio da área, e ele mandou sobre o gol de Rafael. Dois minutos depois, Mariano achou Fred livre na meia-lua. O artilheiro dominou e sem deixar a bola cair soltou uma bomba no canto direito, abrindo o placar no Canindé: 1 a 0.
Logo depois, a Lusa voltou a assustar. Athirsou cruzou da esquerda e Heverton cabeceou forte para o gol, mandando à direita de Rafael. Aos 23' Marquinho errou o tempo de bola e acabou trombando com Domingos e levou o amarelo. Como já estava pendurado com cartão, por ter devolvido para a arquibancada uma bola jogada em campo pela torcida, foi expulso.
Com um a menos em campo, Cuca reforçou o sistema defensivo, colocando Diogo no lugar de Alan. O volante entrou para jogar como cabeça de área e o treinador deslocou Everton para a ala esquerda, reoganizando o time.
Jogando em casa e com a desvantagem no placar, o técnico da Portuguesa foi para o tudo ou nada, colocando dois atacantes, e o time criou outra boa chance aos 35'. Depois de Rafael dar rebote no chute de Fabrício, Leandro Euzébio salvou o Flu tirando de cabeça a bola cruzada na área sem goleiro.
Nos últimos minutos, o técnico Cuca fez duas substituições para ganhar tempo, colocando Willians no lugar de Conca e André Lima no de Fred.























































Comentários