Galo x Coelho : Empate no clássico mineiro


AMÉRICA-MG X ATLÉTICO-MG:

DEBAIXO DE CHUVA,AMÉRICA FAZ 2X0,ATLÉTICO REAGE E FICA TUDO EMPATADO


Em mais um grande clássico, o América deixou escapar a vitória neste domingo, no Mineirão, ao empatar em 3 a 3 com o Atlético no primeiro confronto das quartas de final do Campeonato Mineiro. Com um futebol envolvente, com muita segurança na defesa e velocidade do ataque, o Coelho chegou a abrir dois gols de vantagens, com Laécio (7’) e Danilo (29’) marcando.

Mas bastaram 14 minutos de “apagão” na defesa para sofrer permitir uma surpreendente virada do adversário. Mais surpreendente ainda foi que os gols foram do meia Fabiano (30’) (40’) (44’), justamente o adversário que o técnico Mauro Fernandes havia alertado durante os treinos da semana. “O Atlético sempre usa um volante fixo e dá liberdade para o Fabiano e o Júnior. O Fabiano é um jogador de muita qualidade e faltou atenção”, lamentava o técnico após a partida.

Apesar da desvantagem, o América voltou ainda melhor no segundo tempo. Dominou completamente o adversário e criou várias chances de gols, até empatar. Em cobrança de falta ensaiada, Danilo rolou a bola para Rodrigo soltar uma “bomba”, rasteira, sem chances de defesa para o goleiro Aranha, empatando em 3 a 3.

Com os três gols marcados no empate por 3 a 3 diante do América, neste domingo, no Mineirão, no 1º clássico das quartas-de-final, o Atlético se isolou na condição de ataque mais positivo do Campeonato Mineiro. São 32 gols em 12 jogos pelo Estadual, média de 2,66 por partida.

Nesta temporada, considerando-se apenas os jogos oficiais, o Galo já marcou 45 gols em 15 partidas, média exata de três gols por jogo.

Os principais goleadores da equipe em 2010 são: Obina, com 12 gols, Fabiano, com dez, Diego Tardelli, com oito, e Muriqui e Renan Oliveira, com quatro gols cada.

Com oito gols, o volante Fabiano é o artilheiro do Galo no Campeonao Mineiro. O vice-artilheiro alvinegro na competição é Obina, com sete gols, seguido por Tardell e Muriqui, com quatro gols cada.


Comentários

 
▲ Topo