Modelo do ingresso da Copa do Mundo da África do Sul Não haverá lugares vazios nas partidas da Copa do Mundo na África do Sul. Pelo menos é o que garantiu o secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, durante um evento em Dubai nesta terça-feira.
- Isso foi um compromisso que assumimos desde o primeiro momento. Estou muito mais otimista hoje do que estava há três semanas. As pessoas estão despertando tarde para a Copa, mas estamos muito satisfeitos com os resultados, e todas as pessoas envolvidas estão muito confiantes - afirmou Valcke.
A Fifa admitiu que seu sistema de vendas de ingressos pela Internet para a Copa, que começa no dia 11 de junho, pode não ter sido muito eficiente.
Valcke disse que cerca de 130 mil ingressos ainda estão disponíveis para a etapa final da Copa, a quinta, mas que os ingressos para cerca de 40 das 64 partidas já estão esgotados.
- Faltando mais ou menos 45 dias para o início da Copa, já temos 40 partidas com os ingressos esgotados, contra 29 há pouco tempo - ressaltou Valcke.
A Fifa havia inicialmente disponibilizado os ingressos apenas na Internet e foi criticada por não ter entendido os costumes da África do Sul, onde os torcedores negros pobres que são os maiores entusiastas do futebol não têm acesso a computadores ou contas bancárias.
As vendas de ingressos a alguns países europeus, incluindo a Alemanha, também vêm sendo fracas em comparação com Copas passadas, devido aos custos altos de viagens e às preocupações de segurança dos torcedores comuns.























































Comentários