

SANTOS COMEMORA HOJE 98 ANOS.PEIXE ENFRENTA NESTA NOITE O GUARANI PELA COPA DO BRASIL
O Santos entra em campo contra o Guarani, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, comemorando uma data especial. É que no dia 14 de abril de 1912, há exatos 98 anos, o Peixe era fundado. E é em comemoração ao aniversário do clube que os santistas vão a campo focados em deixar um pouco de lado o Campeonato Paulista e conquistar uma vitória sobre o Bugre.
"Vamos buscar a vitória, de preferência, com muitos gols. Se isso acontecer, será maravilhoso", disse o atacante Neymar, revelado nas próprias categorias de base santistas.
Animado com o bom momento vivido pela equipe na temporada e pela data especial, o jovem talento do Peixe garante que o Santos irá esquecer, pelo menos nos 90 minutos diante dos campineiros, a semifinal do Paulistão. O Peixe pode chegar a mais uma decisão do Estadual, até mesmo se perder por um gol de diferença para o São Paulo, domingo, na Vila Belmiro.
"Não vamos nos empolgar. Vamos tirar o 'chip' do Paulista e pensar na Copa do Brasil, que é um torneio importante e que nós pretendemos ganhar também. Depois do Guarani, nós voltamos a pensar no São Paulo", ponderou Neymar.
O meia Paulo Henrique fez coro ao discurso de seu companheiro. "Contra o Guarani é outra competição. Por isso, vamos nos desligar um pouco do Paulistão, esquecer um pouco o São Paulo, atuando com sabedoria diante do Guarani. O time está bem concentrado", comentou.
Ciente da importância deste confronto, o técnico Dorival Júnior deve escalar sua força máxima perante o Bugre. O treinador não deve poupar nenhum titular e, a escalação que jogar contra os campineiros, deve ser a que vai encarar o Tricolor no domingo.
Mas se pelos lados do Santos, as vitórias trazem tranquilidade, por outro, o Guarani vai à Vila Belmiro vivendo uma fase complicada. Sem treinador, desde a saída de Vadão, no último sábado, os campineiros serão dirigidos pelo interino Waguinho Dias, enquanto a diretoria procura outros nomes. Nos bastidores do clube, comenta-se que os nomes mais fortes seriam os de Vagner Mancini (demitido do Vasco recentemente) e Sérgio Soares (atualmente no Santo André).
"Independentemente de eles não terem técnico ou terem realizado uma campanha ruim (na A-2 do Estadual, quando brigou contra o rebaixamento), é bom ficar esperto. Precisamos vencer dentro de casa, e abrir uma boa vantagem", apontou Neymar, relembrando o fracasso santista no ano passado, quando foi eliminado em casa, ao ser derrotado pelo CSA-AL, na segunda fase da Copa do Brasil.
E se no Peixe, a preocupação é evitar surpresas, no Bugre, é segurar o goleador ataque alvinegro, que já balançou as redes adversárias em 80 oportunidades. Sendo assim, Dias irá escalar uma formação mais defensiva, no 3-5-2. Sem o artilheiro Ricardo Xavier, vetado ,devido a um estiramento na panturrilha esquerda, o comandante irá escalar Anderson Costa em seu lugar. Fabinho, que também é atacante, deverá atuar um pouco mais recuado, próximo aos meias.
"Sabemos que vamos jogar contra uma grande equipe, a melhor do Brasil, mas vamos sair para o jogo. Se ficarmos só atrás, tentando apenas marcar, vamos perder. Vou dar sequência ao esquema que o Vadão já vinha preparando, do qual eu inclusive participei", concluiu Waguinho Dias.
PARABÉNS SANTOS F.C. : 98 ANOS DE VIDA !!!
O Santos Futebol Clube foi fundado no dia 14 de abril de 1912, a partir de uma iniciativa de três esportistas da Cidade: Raymundo Marques, Mário Ferraz de Campos e Argemiro de Souza Júnior. Os três resolveram convocar uma assembléia onde era a sede do Clube Concórdia, antiga Rua do Rosário e atual Avenida João Pessoa, com a intenção de criar um time de futebol, esporte que não era muito popular na época.
Durante a assembléia três nomes surgiram como opções para este novo time de futebol: Brasil Atlético, Euterpe e Concórdia. Porém, Edmundo Jorge Araújo deu a ideia de batizar o clube com o nome de Santos Foot-Ball Clube, que foi aprovado de forma unânime. O segundo assunto foi a escolha da cor do uniforme, que ficou no azul e branco em listras verticais e, entre elas, frisos dourados, que representavam as cores do Concórdia.
Somente em 1913, o Peixe acabou se tornando Alvinegro. Isso porque, o clube tinha problemas na confeccionação dos uniformes. E na terceira assembléia do clube, o sócio Paulo Pelúcio deu a sugestão do time usar as cores o branco e o preto.
Paulo Pelúcio afirmou na época que "o branco representa a paz, e o preto, a nobreza". Com este argumento, os presentes aprovaram. Na mesma reunião, Raymundo Marques, presidente do Santos na época, apresentou os modelos da bandeira do clube, que seria "branca, diagonalmente atravessada por um faixa preta com as iniciais do Club em letras brancas"
FONTE: ( Diego Rosemberg)
Site Fanáticos por Futebol























































Comentários