.jpg)
Com a missão de vencer o Fluminense no Maracanã na próxima quinta-feira, dia 22 de abril, a Portuguesa ganhou um importante reforço para a partida. Nesta terça, dia 20, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu efeito suspensivo para o meia-atacante Heverton, que com isso poderá enfrentar o Tricolor.
O jogador havia sido suspenso por duas partidas na última sexta-feira, dia 16, pela Quarta Comissão Disciplinar, por conta da expulsão contra a Ponte Preta, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasileiro. Porém, o departamento jurídico da Lusa agiu rápido, entrou com recurso e conseguiu a liberação de Héverton até que um novo julgamento seja realizado pelo Pleno.
A denúncia foi por conta de uma cotovelada num adversário durante disputa de bola, como relatou o árbitro na súmula. Héverton foi denunciado por agressão física – artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) –, mas a defesa do clube conseguiu a desclassificação para jogada violenta (artigo 254).
O efeito suspensivo foi concedido pelo auditor José Mauro Couto, que será o relator do processo no julgamento da segunda instância, que ainda não tem data para ser realizado.
Como perdeu o primeiro jogo no Canindé por 1 a 0, a Portuguesa tem que vencer o Fluminense na quinta para passar às quartas de final.
Comentários