
FIFA EMITE COMUNICADO OFICIAL SOBRE A SITUAÇÃO DO MORUMBI APÓS O JORNAL "O ESTADO DE SÃO PAULO" INFORMAR QUE ESTÁDIO ESTAVA FORA DO MUNDIAL 2014
A confusão envolvendo a candidatura do Morumbi para sediar a Copa do Mundo ganhou mais um capítulo. Depois de o jornal O Estado de S. Paulo veicular a informação de que a casa são-paulina não receberá partidas no torneio de 2014, a Fifa emitiu um comunicado oficial para reiterar a adequação do estádio para algumas partidas do Mundial.
"Os assuntos relacionados ao estádio são de ordem técnica. O projeto apresentado pelo Morumbi está apto a receber alguns jogos da fase de grupos e das oitavas de final da Copa do Mundo", informou a FIFA, à rádio França Internacional.
A Fifa ainda informou que já repassou ao São Paulo quais são os aspectos que precisam ser melhorados para que o estádio receba jogos mais importantes da Copa. A visita ao Brasil do secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, não teria ligação com qualquer veto ao Morumbi.
O Tricolor pretende entregar ainda nesta semana o novo projeto com as adequações exigidas pela Fifa. Por meio de uma nota oficial, o Comitê Paulista manifestou a intenção de atender a todas as exigências da entidade.
"O São Paulo está trabalhando para atender todas as exigências da Fifa e no próximo dia 15 entregará um grande projeto do estádio do Morumbi que agrega novas mudanças ao projeto original e acata, inclusive, alterações solicitadas pela entidade máxima do futebol", informou.
O grupo organizador paulista ainda descartou a possibilidade de lançar um novo projeto para receber os jogos do torneio.
"O estádio indicado para sediar os jogos da Copa de 2014 em São Paulo é o Morumbi. O sempre citado projeto de Pirituba - ainda em fase de estudos e busca de parceiros privados - é um complexo de eventos, que inclui centros de convenções e feiras, hotéis e uma arena multiuso para não mais do que 35 a 40 mil pessoas, que jamais serviria para a abertura da Copa, já que a FIFA exige, no mínimo, 65 mil lugares", finalizou.























































Comentários