Robben marca e dá vantagem ao Bayern sobre o Lyon

Expulso, Ribéry está fora da Champions


O astro Arjen Robben marcou o gol da vitória por 1 a 0 do Bayern de Munique sobre o Lyon, nesta quarta-feira. Com este resultado, a equipe alemã leva a vantagem do empate no jogo de volta das semifinais da Copa dos Campeões da Europa, que será disputado na França.

Ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, Franck Ribéry solou o atacante Lisandro López e recebeu o cartão vermelho direto. Assim, o camisa 7 terá que cumprir dois jogos de suspensão e não atua mais pela Champions League.

Porém, aos 8 minutos da etapa final o defensor Jeremy Toulalan também foi disputar uma bola de maneira ríspida e levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Melhor para o Bayern, que voltou a dominar o jogo e ainda contava com o talento do holandês Robben. Aos 23 minutos, o camisa 10 usou sua perna esquerda para chutar de longe e marcar um belo gol.

Na França, o time da Alemanha leva a vantagem do empate para o jogo de volta. Além disso, os bávaros podem perder por até um gol de diferença caso marquem um gol em Lyon.

O jogo - Jogando em casa, o Bayern de Munique atuava com autoridade e detinha todas as (poucas) jogadas ofensivas da partida. O francês Ribéry, em jogadas individuais, e Robben criavam os melhores lances dos bávaros. Porém, na hora da finalização, a equipe não era competente e o goleiro Lloris fazia intervenções esporádicas.

A primeira chance do Lyon, de Michel Bastos e do capitão Cris, foi aos 29 minutos, com Ederson chutando de fora da área após um rebote da defesa alemã. Os franceses limitavam a se defender e chegava no ataque apenas com o camisa 10 brasileiro e com o bósnio Miralem Pjanic.

Porém, tudo mudou aos 36 minutos. Franck Ribéry levantou o pé de maneira displicente em uma dividida e acertou o tornozelo do atacante argentino Lisandro López. Rigoroso, o árbitro expulsou o camisa 7 sem sequer ter advertido o meia com um cartão amarelo.

Com um jogador a menos, o Bayern perdeu cabeça e começou a errar passes fáceis. Melhor para o Lyon, que cresceu e começou a pressionar o goleiro Butt, que foi obrigado a fazer boas defesas para segurar o empate sem gols no placar.

Na segunda etapa, o volante Tymoschuk entrou no lugar do atacante Olic para dar mais segurança defensiva para a equipe da Alemanha. E adiantou. Os anfitriões começaram a ter mais posse de bola e, aos poucos, ia tentando chegar ao campo de ataque.

Até que aos 8 minutos, o (volante que jogou adaptado de) zagueiro Toulalan chegou solando o meia Schweinsteiger e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando as duas equipes com dez jogadores.

Assim, os bávaros voltaram a ter o domínio do jogo, com Bastian Schweinsteiger aparecendo bem pelo lado esquerdo e o lateral Philipp Lahm criando bem pela direita e incomodando o goleiro Hugo Lloris.

Mesmo sem Ribéry, o Bayern de Munique ainda tinha o meia holandês Arjen Robben, de 26 anos. Aos 23 minutos, o camisa 10 recebeu na intermediária, cortou para dentro e chutou forte de perna esquerda no canto direito do camisa 1 francês, que nada pôde fazer. Golaço.

Com a vantagem no marcador e jogando em casa, os alemães voltaram absoluto controle de bola, tocando bem e esperando o momento certo de penetrar na zaga dos franceses, que se limitavam a marcar no campo defensivo.


Comentários

 
▲ Topo