"Salve o Rei do Rio" Joel Santana tem o pedido atendido e vai para a Calçada da Fama

Salve o Rei do Rio


Joel Santana ganhou agora mais um motivo para se considerar o "Rei do Rio". Foi só demonstrar o desejo de pôr os pés na Calçada da Fama do Maracanã que a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer disse "sim" para realizar o sonho. Será criado também o espaço para treinadores que fizeram história no estádio, e o técnico sete vezes campeão carioca deve dar a "pisada inicial" na semana de comemoração dos 60 anos do Mario Filho, a serem completados dia 16 de junho.

A Calçada da Fama existente, inaugurada em 2000, na celebração do cinquentenário do Maracanã, destina-se apenas aos grandes jogadores com passagens que ficaram na memória dos torcedores. De lá para cá, 100 ídolos tiveram pés (ou mãos, no caso dos goleiros) marcados no estádio. Zagallo, Evaristo, Telê, Didi, Carpegiani e Carlos Alberto Torres são alguns dos homenageados, mas como grandes jogadores, e não treinadores. A ideia agora é ter a Calçada da Fama dos técnicos.

Na verdade, será feito ainda um estudo para decidir como será o espaço para os treinadores, que ficará perto da Calçada da Fama dos jogadores. No último domingo, Joel não escondeu o desejo de ser eternizado no estádio em que deu alegrias às quatro grandes torcidas dos clubes cariocas.


Comentários

 
▲ Topo