Santa Cruz perde p/ Atlético-GO e se despede da competição




ATLÉTICO GOIANIENSE 2x0 SANTA CRUZ-PE


O Atlético venceu novamente o Santa Cruz na noite desta quinta-feira no Serra Dourada. Com gols de Robston e Marcão, o Dragão que já havia vencido em Recife derrotou o time nordestino por 2 a 0 e pela primeira vez chega às quartas de final da Copa do Brasil.

Na próxima fase o Rubro-negro goiano vai enfrentar o Palmeiras, sendo que a primeira partida é em São Paulo, na quarta ou quinta-feira da próxima semana. Mas antes o time tem a final do Goianão contra o Santa Helena no domingo e já volta aos trabalhos nesta sexta-feira à tarde.

Jogo

O Santa Cruz chegou primeiro com Joelson pela esquerda. Mas o goleiro Márcio, que teve grande atuação, fez ótima defesa.

Em seguida Juninho respondeu para o Atlético, bateu forte pelo meio e o goleiro Tuti, do Santa Cruz, também mostrou serviço.

Aos 35 minutos, Márcio Gabriel deu um belo toque para Rodrigo Tiuí que entrava na área. O atacante rubro-negro chutou forte e Tuti espalmou. Juninho ainda pegou o rebote e o goleiro tricolor fez nova defesa.

Logo no início do segundo tempo, o Santa Cruz assustou com Edson Miolo cobrando falta perigosa aos 6 minutos.

Geninho mexeu no time. Colocou Robston e Marcão nos lugares de Elias e Rodrigo Tiuí.

O Atlético foi pro ataque em busca do gol. Aos 20 minutos, Marcão foi ganhando a bola pela esquerda, chegou até a entrada da grande área e cruzou. Márcio Gabriel vinha pelo outro lado e mandou para o gol, mas o zagueiro da equipe visitante tirou a bola quase na linha do gol.

Já aos 24, Pituca deixou Marcão de frente para o gol e ele finalizou para mais uma defesa de Tuti.

Aos 28 minutos, o Dragão abriu o placar com Robston em uma bela cobrança de falta da intermediária. Robston é agora o maior artilheiro do Atlético na Copa do Brasil, com cinco gols.

Aos 35, o goleiro Márcio fez outra importante defesa depois do chute de André Leonel, que recebeu o cruzamento de Brasão.

6 minutos depois o Santa Cruz ainda ficou com um a menos em campo. Juninho partia em direção ao gol e sofreu falta desleal de Leandro Cardoso, que recebeu o vermelho. Robston tentou outra cobrança de longe e a bola passou muito perto da trave.

O Atlético já estava classificado, mas não se contentou com 1 a 0 e orgulhou a torcida que foi ao Serra com uma linda jogada que originou o segundo gol. Robston tabelou com Pituca, com direito a passe de calcanhar, e Pituca lançou Marcão que mandou pro fundo do gol.

O goleiro Márcio ainda fez mais uma grande defesa na cobrança de falta de Gilberto Matuto. Mas o placar ficou mesmo no 2 a 0.


Comentários

 
▲ Topo