
Feliz com a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, após a vitória por 3 a 2 em cima do Botafogo, em pleno Engenhão, o técnico do Santa Cruz, Dado Cavalcanti, ressaltou que a equipe se manteve concentrada na partida em busca do bom resultado.
"Em nenhum momento nós perdemos o foco, mesmo quando sofremos o primeiro gol de empate e depois o segundo", afirmou.
O treinador lembrou ainda que seus jogadores foram muito exigidos por disputar a vaga no Rio de Janeiro e estar em desvantagem no placar somado.
"Chegar no Engenhão, sabendo do favoritismo do Botafogo e que teríamos que virar um placar adverso, exigia muita confiança da equipe e, acima de tudo, tranqüilidade", disse.
Dado comentou ainda o pênalti perdido na primeira etapa. "Termos perdido o pênalti preocupou pelo fato de ser mais uma situação desperdiçada. Naquele momento pensei que se virássemos o jogo com 2 X 1, isso poderia trazer mais tranqüilidade, mas não que nós venceríamos. Não sei se conseguiríamos segurar o placar até o final do jogo. O importante é que tivemos a competência para fazer os gols, e não sofrermos", falou, elogiando o elenco pela força demonstrada dentro de campo.
"Houve o choque natural com o empate depois de tanta luta você ver a classificação indo por água abaixo, mas ninguém se abateu. Olhando no olho de cada jogador, nós buscamos força. E eles deram as mãos e perseguiram a vitória. Nós soubemos nos adaptar muito bem a cada situação que o jogo nos trouxe. Todos os jogadores se doaram e essa adaptação foi crucial. Se não houvesse essa solidariedade entre eles, provavelmente esse resultado não aconteceria".
Fonte:
Lancepress
www.futeboalalagoano.com.br
Comentários