Vasco enfrenta Corinthians-PR para reagir na temporada

Carlos Alberto retorna hoje para ajudar o time na Copa do Brasil


Hoje tem mais uma prova para o vasco: O clube entra em campo nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), para medir forças com o Corinthians-PR no Estádio Durival de Brito, em Curitiba (PR), pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Eliminado pelo Fla no Campeonato Carioca, com uma derrota por 2 a 1, o Cruzmaltino busca na competição nacional forças para reagir na temporada.

Na Copa do Brasil, os vascaínos eliminaram o ASA-AL na etapa anterior, sem maiores dificuldades. O Timãozinho, por sua vez, surpreendeu ao tirar o Ceará da disputa. No Campeonato Paranaense, porém, a equipe não vem agradando e no fim de semana, após derrota por 1 a 0 para o Iraty, despencou para a penúltima colocação do octogonal final, com apenas um ponto conquistado.

Efetivado no comando da equipe, apesar da derrota para o Flamengo, o técnico Gaúcho acredita que a partida contra o Corinthians-PR deve ser encarada como uma grande possibilidade de o Cruzmaltino esquecer de vez o Campeonato Carioca, que tomou conta do noticiário do clube nos últimos dias.

"A partida contra o Flamengo deve ser vista como algo do passado, por mais doloroso que ela possa ser. Agora temos uma outra competição muito importante pela frente, que pode render ao clube um título que ele não tem e a participação na Copa Libertadores. Por isso mesmo, o foco a partir deste momento é o Corinthians-PR", disse Gaúcho.

O treinador vascaíno reconhece que o lado positivo da eliminação no Campeonato Carioca é a possibilidade de o Vasco ficar focado apenas na Copa do Brasil.

"Claro que a gente não gostaria de ter sido eliminado no campeonato estadual, mas como não podemos mudar essa realidade, temos de aproveitar alguma coisa dela e nesse caso o que pode ser aproveitado é o fato de estarmos focados apenas na Copa do Brasil", afirmou o técnico.

Gaúcho não antecipou qual escalação vai mandar a campo, mas como gostou do desempenho de sua equipe apesar da derrota para o Flamengo, o treinador deverá repetir a formação de domingo. O meia Carlos Alberto, que vem superando dores no pé direito, deverá iniciar o duelo no banco de reservas.

Pelo lado do Corinthians-PR, o técnico Lio Evaristo não tem problemas para definir sua equipe, que deverá atuar com força máxima. O treinador destacou a importância de um bom resultado na partida de ida, para que as chances de classificação sejam mantidas.

"Sinceramente confio bastante no grupo que tenho à minha disposição e acredito que temos condições de surpreender o Vasco. Nosso confronto será muito difícil, mas com obediência tática e muita determinação, a classificação é viável. Mas tudo vai depender desta primeira partida, pois necessitamos de um bom resultado em nossa casa", explicou Evaristo.


Comentários

 
▲ Topo