
O Atlético Clube Goianiense derrotou o Vitória pelo placar de 1 a 0 na noite desta fria quarta-feira, no Serra Dourada. Rodrigo Tiuí fez o gol da vitória pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.
O jogo da volta será na próxima quarta, 19-05, em Salvador. O Dragão vai jogar pelo empate para chegar à inédita final da competição. Mas antes o Rubro-negro goiano tem compromisso no sábado contra o Fluminense pelo Brasileirão.
O jogo
O Atlético não começou muito bem. O Vitória mesmo sendo visitante foi pra cima e já nos dez primeiros minutos crio algumas chances de gol.
Aos 4, Elkeson cobrou falta pelo setor direito do ataque baiano e depois do desvio de cabeça de Reniê, o goleiro Márcio salvou o Atlético.
Aos 6 minutos, o Vitória roubou a bola no meio-campo e no contra-ataque dois jogadores avançaram em posição legal contra um marcador atleticano. O zagueiro Gilson desviou a bola e no rebote Junior mandou por cima do gol.
Depois dos sustos, o Atlético começou a entrar no jogo e fez boas jogadas. Aos 9 minutos, Juninho cruzou para Rodrigo Tiuí que ajeitou e Robston bateu forte para fora.
Já aos 18, Robston enfiou para Thiago Feltri que chutou cruzado, mas o goleiro baiano estava atento e defendeu.
Aos 32, Tiuí cruzou pela esquerda para Robston. Ele bateu pro gol e Viáfara fez difícil defesa.
Aos 40, Thiago Feltri cruzou, Robston cabeceou e Viáfara mandou para escanteio.
Na volta do intervalo, o Atlético continuou no ataque. Aos 2 minutos, Ramalho bateu forte de fora da área. Mas Viáfara conseguiu defender.
Aos 9 minutos, o Dragão abriu o placar e levantou a torcida. Ayrton alçou a bola na área e Rodrigo Tiuí chutou de primeira de perna esquerda. A bola ainda tocou na trave e no travessão e entrou: 1 a 0 Atlético.
Depois do gol, Juninho foi substituído por Marcão, que teve chance aos 30 minutos. Ele recebeu pela esquerda e bateu, mas o goleiro do Vitória defendeu mais uma.
A torcida pedia por Elias. Aos 38, Geninho atendeu. O meia atleticano quase fez um gol olímpico que não entrou porque Viáfara mais uma vez impediu.
Aos 43, Elias recebeu o cartão vermelho direto e deixou o Atlético com dez. Mas o Dragão se segurou e garantiu a vantagem para o jogo da volta.
Site Oficial do Atlético-GO
Comentários