
CLUBES GOIANOS ESTÃO COM DIFICULDADES PARA DISPUTAR A SÉRIE D E DESISTIRÃO DA DISPUTA
Vice campeão goiano,o Santa Helena Esporte Clube da cidade de Santa Helena de Goiás-GO,disse que não disputará a Série D (4ª divisão do Camp. Brasileiro)por questões finnceiras sendo que até o momento não tem patrocínio para ir adiante na competição.
Não se trata de falta de interesse em disputar o campeonato.A triste realidade é que na 1ª e 2ª divisão os times tem respaldo financeiro tanto da CBF quanto da TV,sendo que esta é a mãe de todos.
A TV transmite os jogos na rede aberta e na rede a cabo,e gera receitas aos clubes.Os menores praticamente vivem das cotas da tv. Como a 3ª e a 4ª divisão não são transmitidas,quem não tem patrocínio suficiente sofre pois esta competição torna-se muito mais cara pois os clubes ficaram com a maior fatia das despesas.Como os times destas divisões em geral,são mais modestos,dependendo da equipe torna-se quase que impossível a sua manutenção durante o torneio.É uma pena pois esses times derão o suor e o sangue para brilharem nos estaduais e não conseguem disputar o Brasileirão de divisões menores.
Semanas atrás,outro time goiano,a Anapolina desistiu oficialmente de disputar a competição.O Santa Helena foi vice campeão e a Anapolina ficou em 5º no Goianão.Já o CRAC de Catalão também sinalizou que não pretende disputar,pelos mesmos motivos dos outros dois goianos,pois se o Santa Helena desistiu como pretende fazer isto nesta sexta-feira,a vaga irá para o CRAC.
Não é só em Goiás,a situação ocorre no Brasil inteiro,pena que os empresários destas cidades,os sócios,as Federações Estaduais de Futebol,e até a CBF não se empenham para ajudar os times das duas últimas divisões do país.Não é justo para o futebol tampouco para a torcida que as vezes deixa de fazer várias coisas essencias para pagar ingresso no estádio e ajudar seu time e depois ver isso acontecer.Lamentável !
Comentários