
VEJA A REPERCUSSÃO DA VITÓRIA DO UNIVERSIDAD DE CHILE JOGANDO COM UM HOMEM A MENOS NO MARACANÃ EM CIMA DO FLAMENGO COM MAIS DE 72.000 TORCEDORES ...TEVE JORNAL QUE DISSE QUE A UNIVERSIDAD NÃO TEM RESPEITO ALGUM COM A HISTÓRIA!
A repercussão da vitória de 3 a 2 do Universidad de Chile sobre o Flamengo foi repleta de ironia na imprensa chilena. A versão online do jornal "La Cuarta", por exemplo, não poupou o Império do Amor e estampou a seguinte manchete:
"Para hacer bien el amor hay que ser bullanguero" (Para fazer bem o amor você tem que ser barulhento), um trocadilho, já que "bullanguero" é como são chamados os torcedores de La U.
O "La Cuarta" destacou o poder de superação do Universidad de Chile, que jogou todo o segundo tempo com um jogador a menos e sob a pressão de mais de 72 mil torcedores do "poderoso Flamengo" no "mítico Maracanã" para conquistar sua primeira vitória na história em território brasileiro na Libertadores.
Já o "El Mercurio" estampou na capa: "Esta U no le tiene respeto alguno a la historia" (Esta U não tem respeito algum com a história), reforçando o feito do time chileno em pleno Maracanã lotado. O jornal chileno recordou as declarações otimistas do técnico Gerardo Pelusso, de La U, na véspera do jogo.
Ele lembrara na terça-feira que o Fla eliminou o melhor classificado da fase de grupos, o Corinthians, mas que o Timão somou muitos pontos por estar em um grupo fraco. O jornal encerra a matéria sobre o jogo dizendo que os gols do Universidad de Chile no Rio serão três gritos para o arquivo e lembrando que a equipe pode perder em casa para o Fla, na próxima quinta, por 1 a 0 e por 2 a 1 e ainda assim ficar com a vaga nas semifinais.
Comentários