Nelson Mandela com sua bisneta que morreu em acidente de trânsitoLÍDER SUL-AFRICANO NÃO IRÁ NA PARTIDA DE ABERTURA DA COPA DEVIDO A MORTE DE SUA BISNETA ZENANI MANDELA.
PRESIDENTE DA FIFA PRESTA CONDOLÊNCIAS A NELSON MANDELA
O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela não irá a partida de abertura da Copa do Mundo, entre África do Sul e México, às 11h desta sexta-feira, no estádio Soccer City, em Joanesburgo. A Fundação Nelson Mandela comunicou que o ex-presidente não estará presente ao jogo inaugural devido à morte da bisneta Zenani Mandela Junior.
Zenani faleceu nesta madrugada após um acidente de carro na saída da cerimônia de abertura do Mundial. O comunidado da Fundação Nelson Mandela afirmava que seria inapropriada a presença de Mandela no evento. Ainda segundo o comunicado, a Fundação acredita que a Copa do Mundo será um momento histórico para a África do Sul e para o continente africano.
Zenani era a filha mais velha de Zoleka Seakamela. De acordo com a Fundação Nelson Mandela, a menina foi a única vítima do acidente. Chegou a ser divulgado que a mãe da garota, Winnie, estaria no veículo, mas a informação foi desmentida. O porta-voz da polícia local, Noxolo Kweza, afirmou que o motorista que causou o acidente foi detido e responderá por homicídio culposo por suspeita de embriaguez.
Após saber da morte da bisneta de Nelson Mandela, que faleceu durante esta madrugada após um acidente de carro na saída da cerimônia de abertura do Mundial, o presidente da Fifa, Joseph Blatter escreveu uma carta prestando condolências ao ex-presidente da África do Sul e seus familiares.
Confira o documento na íntegra:
"Acordei esta manhã e ouvi a inexplicável e trágica notícia de que a bisneta de Nelson Mandela perdeu sua vida em um acidente de carro. Estou impressionado, não consigo entender e simplesmente não encontro palavras para expressar minha tristeza. Em situações tais como essa, é impossível encontrar palavras certas, questões - que não têm respostas - permanecerão para sempre. Por que isso aconteceu?
Sei que palavras são um pequeno conforto no momento, meu caro e preciosismo amigo, mas por favor saiba que meus sinceros sentimentos estão com você, sua família e todos aqueles próximos a você.
O futebol está de luto e chora com você e sua família, e hoje estamos ao seu lado.
Compreendo perfeitamente que você não possa estar conosco na cerimônia de abertura mais tarde. Você estará, no entanto, conosco em espírito, no qual nós estamos incrivelmente gratos".
Com respeito.
Joseph Blatter.























































Comentários