
BUFFON: O GOLEIRO QUE TODOS GOSTARIAM DE TERMais do que um goleiro, Gianluigi Buffon transformou-se em grife. Impossível elaborar uma lista de cinco melhores da posição no mundo e esquecê-lo. Só que a temporada 2009/10 não foi das melhores. Duas lesões complicadas o tiraram de grande parte dos jogos do Juventus e deixaram o astro à sombra da incerteza na Copa do Mundo. Mas só para consumo externo. Internamente, os italianos o veem como inatingível, um mito debaixo das traves.
Nesta quinta-feira, o treino dele em Centurion foi leve, ao lado do preparador de goleiros e dos reservas Morgan de Sanctis e Frederico Marchetti. Sequer caiu no chão. Sorriu poucas vezes e terminou a atividade fazendo embaixadinhas sentado no gramado. Trivial.
Aos 32 anos e natural de Carrara, na região da Toscana, Buffon desperta adoração entre os compatriotas. Um jornalista italiano chegou a se irritar quando questionado se Julio Cesar seria, no momento, o melhor goleiro do mundo.
- Você só pode estar brincando. O que ganhou Julio Cesar? Uma Liga (dos Campeões)? Buffon está em outro nível. Ele é um líder, um jogador fantástico e ganhou uma Copa. Julio não sabe o que é isso - disse.
A adoração pelo camisa 1 também chega às mulheres. Com 1,91m e olhos verdes, o goleiro provocou suspiro de duas voluntárias sul-africanas na saída do treino.
- Ele é um homem de verdade. Adoro italianos e especialmente Buffon - disse Tsouna.
A Itália estreia na Copa do Mundo no dia 14 de junho contra o Paraguai, na Cidade do Cabo. A equipe está no Grupo F, que tem ainda Eslováquia e Nova Zelândia.























































Comentários