
O Cruzeiro teve mais volume de jogo, porém não conseguiu passar de um empate por 0 x 0 com o Santos, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Para os atletas, faltou um pouco de capricho nas oportunidades criadas pelo time estrelado.
O atacante Thiago Ribeiro afirmou que a partida foi equilibrada, mas ressaltou que o Cruzeiro esteve mais próximo de marcar. O camisa 11 recordou que o time estrelado teve uma bola no travessão com o zagueiro Gil e outra tirada em cima da linha por um zagueiro santista, após cabeceio do atacante Eliandro.
“Procurei me movimentar de costume e criei algumas boas situações. Foi um jogo muito movimentado e, no meu modo de ver, o Cruzeiro foi superior. Tivemos duas chances claras, uma no primeiro tempo, a jogada no travessão e no segundo tempo aquela bola que o Eliandro deixou escapar um pouquinho. Em um jogo como este, às vezes, essas oportunidades fazem falta”, declarou.
Já o defensor Gil analisou que o time paulista mudou a forma de atuar no Mineirão para tentar surpreender o Cruzeiro. “O Santos veio para se defender e nós, na base da garra e da vontade, tentamos fazer o gol, mas não conseguimos”, disse.
Pela primeira vez na temporada, o ataque do Santos passou em branco em uma partida. Gil ressaltou o comprometimento defensivo do Cruzeiro que não deixou a bola chegar aos atacantes do time paulista.
“Eu e o Thiago (Heleno) ali atrás e todo o setor defensivo conseguiu fazer com que a bola não chegasse ao Neymar e o André. A gente sabe que o Campeonato Brasileiro é difícil e hoje (quarta-feira) não foi diferente”, observou.
Sebá estreia no profissional
O jogo desta quarta-feira marcou a estreia do jovem atacante Sebá na equipe profissional do Cruzeiro. O jovem atacante que atua no time júnior entrou no lugar do lateral-esquerdo Diego Renan aos 28 min do segundo tempo.
O prata da casa mostrou personalidade ao buscar o jogo pela direita e após a partida se disse muito feliz com a oportunidade de disputar a primeira partida no time principal.
“É muito bom entrar contra o Santos, uma equipe que vem fazendo bons campeonatos. Tenho que parabenizar ao grupo que se dedicou ao máximo desde o início da partida”, destacou.
Sebá chegou ao Cruzeiro em 2008 e logo se destacou na equipe juvenil. Com o time sub-17 ele conquistou a Gothia Cup, a Copa Integração e o Campeonato Mineiro. No final do ano passado, o atleta subiu de categoria e venceu a Copa Integração com a equipe júnior.
Site Oficial do Cruzeiro























































Comentários